Estou...

Pena Solta - By Lia Santos
Estou...
Estou escutando no vento sentada no alto, alto do infinito nesta pedra fria, que me sopra por dentro, dentro da tua voz secreta...deixa-me ser só meu este canto...no teu colo eu entrego este vento, para que nutras outros ares e envolves este pedaço que em mim tem lugar...acesa na alma tenho esta tocha que comigo cresceu...por trás dessa nuvem ardendo no céu, o fogo do sol raia eternamente quente a minha volta...liberta-me a mente...liberta-me do momento...


Confesso, acordei achando tudo indiferente fora do seu lugar...verdade? Não sei! Acabei sentindo cada dia igual a outro passado. Quem sabe se isso passa sendo eu tão inconstante ou instável... não vou dizer que tudo é banalidade ou insignificante, mas... ainda há surpresas por descobrir, por ter, por inventar...mas eu sempre quero mais! É mesmo exagero ou vaidade ou por não ter apenas sossego, que algo não me  deixa em paz... não vou pedir uma porta aberta nem janela que seja, não quero a perfeição ou o sonho... será que afinal existe?! É como olhar para trás não vou mentir, não vou roubar tempo ao dia ou em mim, já roubei demais esse espaço... tanta coisa foi acumulando na minha vida que não sei mais o certo ou errado.
Eu fui sentindo falta de um vão para me esconder ou uma árvore alta sem escada...sem saída...perder o vazio é empobrecer a alma...não vou querer ser o dona da verdade, mas também tenho saudade de tudo e do nada ao mesmo tempo. Mas já são horas de parar para a tal realidade! Pode ser que eu volte cedo ou não...não vou mentir mais para mim própria, porque nem tudo o que falo se baseia na verdade...talvez torne um sonho em palavras, talvez consiga desenhar no tempo a noite...talvez! Encontrar uma tela com a minha ideia talvez ela me diga o porque...esta pedra fria me traz pensamentos, ilusões e até desencontros...ou não. Vejo que fui presa no meu pensamento muito tempo, na minha sombra varias horas na minha vida eternamente... Estou aqui presente e presa ao pensamento, a minha volta apenas vejo as ideias a fluir...vão se espalhando por ai, até já não as conseguir ver mais, mas permanecendo ao mesmo tempo junto a mim...confesso que sinto saudade, saudade do que vivi.
Agora acabo sentindo que nada é igual mas ao mesmo tempo parecido a mesma hora que bate enquanto escrevo...já e tarde, a noite está a chegar mas duma coisa eu sei! Qualquer hora é a certa para sonhar e divagar por aí, mesmo sentada nesta pedra...ela me acompanha neste tempo...mas até a pedra mais dura acaba sendo mole perante a água...não vou roubar mais tempo a esta luta, vou dar asas para assistir de perto esta união...já não preciso de mais nada senão ver o outro lado do mundo...parto sem destino. 
Vou caminhando agora com saudade, daquela pedra que me levantou e ouviu...vou guardar todos os pensamentos comigo, todas as horas em que a luz me guiou...mas um dia vou olhar para trás e conseguir desenhar no meu caminho a felicidade...hoje sonho com essa paisagem, com esse desenho que não terá fim...será a minha imagem, a minha alma...serei eu apenas...banalidade ou não eu acredito...porque se consigo sonhar então também consigo realizar...basta caminhar em direcção a esta voz secreta que me dá a força para tal...isto lentamente me vai libertando do escuro, e demorosamente me vai dando uma imagem da tela que desenho...comigo apenas trago ar, para que possa dar a vida...sinto vontade de trepar uma arvore e gritar, de me mandar da montanha mais alta e voar, de viver cada vez mais...sinto que...vivo o momento certamente, acompanhada de sonhos e razões, de planos e momentos...e aqui tenho o meu mapa para encontrar o que procuro. 


O que é? Não sei...mas quando me sentir quente e serena saberei que é o meu destino...até la sou apenas mais uma a tentar acertar na vida, que traz recordações e razoes para provar que é real...para que não tenha a necessidade de me beliscar...não sou uma imagem apenas...sou a sombra da imaginação que toma cor cada dia que passa...sou... apenas eu...e sonho como...apenas tu!


Lia Santos
Lisboa 

(Lia Santos escreve todas as quartas-feiras a rubrica Pena Solta, pensamentos da alma)  



Outros artigos da autora:

Comentários