Um rumo...

Pena Solta - By Lia Santos
Um rumo...

Desembainha a tua espada e prepara-te pra lutar... Olha de frente para o grande desafio, ele  vai tentar derrubar-te. Neste grande desafio o inferno armado está acompanhado, com a espada de fogo em suas mãos... Pega numa espada de fogo também e junta o escudo da oportunidade e deixa a força vencer dentro de ti...permanece de pé quando os instrumentos começarem a tocar... O inferno vai abalar... com a tua vontade de olhar em frente.  Se o inferno desafia não importa a vitória pela força, mas sim pela razão...


Ninguém toma, ninguém tira... Irei lutar pela minha se o inferno desafia, não importa a cor da minha alma, importa sim o que a rodeia, não importa a direcção dela mas sim a vontade de abrir caminho... Não importa como mas sim que acontece... o dia me irá acompanhar entre chuvas e nuvens escuras ou entre raios de sol incandescentes... Com a noite irei planear a nova etapa e truques da minha espada para a escuridão se tornar luz, o inferno ira atenuar com cada movimento da verdade... Irei vencer cada ponto que aparecer nesta folha enquanto escrevo até conseguir formar a história da vitória... montes, vales, pessoas e sombras irão formar o mundo, assim como varias folhas de papel se vão transformar num livro.
Escrevo para reflectir, ou iluminar a mente de alguém...quem sabe se um dia alguém não irá completar a minha história e a magia finalmente ter uma cara...não será pela razão mas sim pela vontade, não será pela força mas sim pela dignidade de querer seguir em frente... Apenas nem que seja para mudar o sentido da nossa mente em tempos obscuros...minha espada não tem material especifico, mas tem a maior força que existe na imaginação...apenas uso fogo para ver o que atinjo para não ferir inocentemente a semente da felicidade...meu coração gelado protege todo o sentimento que existe em mim para ninguém ferir mais...sou de pedra, fogo e ar...existe em mim o quente o frio e o indeterminável...protejo em mim tudo o que preciso para não cair.
Mas se cair de joelhos irei me levantar, se cair abaixo de terra irei com ela subir novamente acima do solo e continuar a caminhar...escrevo para que mais ninguém caia nos buracos que me derrubaram, deixo com eles o desenho que consegui para o ultrapassar...o inferno caminha a minha frente mas eu irei segui-lo até ele se extinguir. Olho para traz e reparo em todas as almas que seguem os meus passos, umas de pé erguendo a paz outras recolhendo pedras para pular as valetas... Procuro a serenidade e deixo parte dela para iluminar outras vidas...nada me pode derrubar apenas a mente me pode rebaixar se deixar de sentir a luz...

 A luz que me deu vida e força para vencer...minha agua irá criar rios e mares...meu fogo irá aquecer vidas e queimar ramos no caminho...meu ar ira dar respiração a povos desconhecidos. Irei erguer minha espada de fogo o mais alto possível para se ver além...tal como os instrumentos tocados em sintonia formam uma melodia irei transformar um livro numa vida...com todas as letras irei ter em mim as palavras certas e com todos os tons irei formar o meu ritmo...quero poder chegar além e ver que valeu a pena toda a chuva que apanhei em minha alma...quero chegar ao inicio do fim e ver que continuo erguida...quero poder passar a força que tenho em mim à próxima alma que ira seguir por diferentes ou iguais caminhos meus...sou tudo o que alguém desconhece mas sou igual a toda a forma de vida... sinto... toco... penso... mando... luto... faço me ouvir... faço tudo para viver...sou igual a ti fisicamente mas diferente em alma... sou a tua alma gémea para te completar...completar a forma de viver...e assim... sou apenas eu!


Lia Santos
Lisboa 

(Lia Santos escreve todas as quartas-feiras a rubrica Pena Solta, pensamentos da alma)  



Outros artigos da autora:

Comentários