Os “pais” que devolvem os filhos

Reticências da Sociedade by Ana Sofia Horta
Os “pais” que devolvem os filhos

Um casal perde um filho doente e decide recorrer à robótica e ter um robot igual ao filho, mais tarde acaba por abandoná-lo e o pequeno robot fica à procura da fada do Pinóquio para se transformar num menino de verdade para a mãe o amar, mas com o avanço dos anos, o nível das águas sobe, etc, e a criança acaba por “morrer”. Um filme -“Inteligência emocional”.



Estaremos nós perto da robótica quando existem crianças à espera de um lar, de um carinho, de uns pais que a respeitem porque quem ela é!
Pais que não podem ter filhos, pais homossexuais, com dificuldades económicas, e aqueles que não querem mas vão brincando e com 16 anos têm filhos sem terem maturidade, dinheiro.
As crianças são o nosso futuro, investimos em educação para que se preparem para o nosso Mundo, temos de ter cuidado com as palavras que são ditas pois, uma pequena palavra pode marcar uma vida, proteger de violações, maus-tratos e vêem paizinhos
não sei de onde pedir crianças para adoptarem e mais tarde são devolvidas?!
Estes pais não são pais, não são pessoas, são monstros que tiram momentos de prazer de crianças, e dão-lhe por meses ou dias aquilo que eles sempre sonharam, e do nada devolvem-nos como se fossem mercadoria. Onde está pelo menos a ética?! Quantos anos de prisão merecem estes “pais” que brincam com sentimentos, que destroem uma auto-estima?
Que raio de exemplo?
Expliquem-me como se pede entrar na lista de espera para adopção, sabendo que existem crianças na adolescência a querer uma família, com problemas ou não, e quando recebem as crianças põe defeitos e devolvem?! Não enfrentam a criança e nem lhe explicam nada, a criança é devolvida com uma auto-estima baixissima, cheia de culpas sem saber porque mais uma vez lhe negaram amor depois de o darem.
Os animais põem fora das casas depois de quererem e as crianças devolvem? Os velhotes, com todo o respeito vão para os hospitais.
Que mundo é este?
Respeito, Responsabilidade, Sinceridade!


Ana Sofia Silva Horta
Educadora de Infância no Desemprego
Oeiras 

[Escreve todas as terças-feiras na rubrica Reticências da Sociedade]





Outros artigos da autora

 

Que feitiosinho! 

Comentários