Tiroteio em restaurante no Montijo deixa duas pessoas gravemente feridos

Disparos em restaurante terminam com duas vítimas em estado crítico e atirador em fuga 

Dois homens, familiares entre si, foram baleados este domingo num restaurante do Montijo, num episódio de violência que mobilizou diversos meios de emergência e que deixou uma das vítimas em risco de vida após entrar em paragem cardiorrespiratória. O agressor, com alegadas ligações profissionais às vítimas, fugiu num Mercedes cinzento e está a ser procurado pelas autoridades.
Meios de socorro ocorreram ao local onde decorreu o incidente 

A tarde de domingo transformou-se em caos no concelho do Montijo [na zona do apeadeiro de Sarilhos] quando, poucos minutos antes das oito da noite, um tiroteio dentro de um estabelecimento de restauração, provocou ferimentos graves em dois homens. O alerta foi dado às 19h55 ao Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, que confirmou que uma das vítimas foi encontrada "em paragem cardiorrespiratória" e sujeita a "manobras de suporte avançado de vida".
Por volta das 20h45, as autoridades adiantaram que os dois feridos estavam "a ser transportados para o Hospital do Barreiro", acompanhados pelas viaturas médicas de emergência e reanimação do Barreiro. Para o local foram destacados os Bombeiros do Montijo, bem como equipas de socorro de Alcochete e Almada, além de militares da GNR que isolaram a área e garantiram apoio às operações de emergência.

Suspeito ligado profissionalmente às vítimas está em fuga
O Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou que as pessoas baleadas "são dois homens, que são familiares", acrescentando que o suspeito dos disparos "é também um homem, que terá um relacionamento de trabalho com as vítimas". As circunstâncias que terão desencadeado o ataque permanecem por apurar.
A Polícia Judiciária de Setúbal já tomou conta da investigação. "Já foi mobilizada uma equipa para o local e está a recolher elementos de prova", explicou fonte da PJ, sublinhando a necessidade de esclarecer "se há vítimas, quantas são e se há um ou mais suspeitos".
As autoridades confirmaram ainda que o suspeito abandonou o local num Mercedes cinzento, estando a sua localização por determinar.
Notícia em atualização. 

Comentários