Cinco detidos após violenta tentativa de duplo homicídio no Barreiro

Operação da PJ leva à detenção de grupo suspeito de agressão brutal a trabalhadores da construção civil em Maio 

Cinco homens, entre os 19 e os 30 anos, foram detidos esta terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ), fortemente suspeitos de estarem envolvidos na tentativa de um duplo homicídio no Barreiro, em Maio. Os indivíduos, sem antecedentes policiais, serão apresentados a tribunal para definição de medidas de coação.
Operação da PJ resulta na detenção de cinco suspeitos

A PJ revelou, em comunicado, que as detenções ocorreram durante uma operação conduzida esta terça-feira, em cumprimento de mandados judiciais. O crime remonta a 27 de Maio e envolveu dois trabalhadores da construção civil, de 42 e 55 anos, que estavam a abandonar, de viatura, o recinto onde laboravam quando foram surpreendidos por um dos agora detidos.
Segundo a investigação, o homem tentou entrar na obra e foi advertido pelas vítimas de que não o poderia fazer. Perante o aviso, recusou sair e atirou uma pedra de grandes dimensões contra a viatura, forçando os ocupantes a parar. De imediato, chamou os restantes quatro suspeitos.

A agressão violenta
A PJ descreve que o grupo, “munido de pedras de grandes dimensões”, avançou sobre os dois trabalhadores e “agrediu-os de forma violenta, sobretudo na cabeça”, deixando-os inanimados. As vítimas tiveram de ser transportadas para o hospital, onde permaneceram internadas durante vários dias.
Os cinco detidos, que não registam antecedentes policiais, aguardam agora apresentação ao tribunal para aplicação das medidas de coação.

Comentários