Prisão preventiva para terceiro agressor de agente da PSP em Setúbal

PSP fecha cerco a grupo que atacou agente: um foi detido e a polícia ainda procura quarto envolvido

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal deteve o terceiro suspeito das agressões violentas contra um agente da Unidade Especial de Polícia, ocorridas em Julho, na zona de diversão noturna da cidade. Tal como os dois homens já detidos, também este vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
PSP aperta o cerco aos suspeitos das agressões em Setúbal

O ataque teve lugar na Rua Guilherme Gomes Fernandes, na madrugada de domingo, 6 de Julho, quando o agente, que se encontrava de folga e acompanhado pela mulher, foi reconhecido por um grupo de indivíduos. Os agressores identificaram-no como um dos polícias envolvidos numa ocorrência anterior e atacaram-no com socos e pontapés, roubando-lhe ainda o telemóvel.
A vítima sofreu uma contusão cerebral, tendo sido inicialmente levada para o Hospital de Setúbal e depois transferida para o Hospital Garcia da Orta, em Almada. Após dois dias de tratamento, recebeu alta médica.
 
Prisão preventiva para três suspeitos
Na noite da agressão, a PSP conseguiu deter de imediato um dos elementos do grupo, que foi presente a tribunal e ficou em prisão preventiva por ofensas à integridade física qualificada.
Dias mais tarde, numa terça-feira, foi capturado o segundo suspeito, fora de flagrante delito, que teve igual destino: prisão preventiva.
O terceiro detido, um homem de cerca de 30 anos, foi recentemente localizado e acabou também em prisão preventiva.

PSP continua à procura do último agressor
Com três dos quatro envolvidos já atrás das grades, a PSP mantém ativa a busca pelo último suspeito, que, segundo fonte policial, já estará identificado.


Comentários