Moita descentraliza serviços sociais e aposta em privacidade e inclusão

Gabinete de Intervenção Social muda-se para edifício reabilitado no Vale da Amoreira

O Gabinete de Intervenção Social, de Saúde e Habitação da Câmara Municipal da Moita tem agora nova morada. A partir de Julho, o atendimento passa a ser feito no edifício Multisserviços do Vale da Amoreira, recentemente renovado para garantir melhores condições de acesso, trabalho e privacidade.
Serviços sociais com melhores condições e acessibilidade para todos

A mudança do Gabinete de Intervenção Social para o Vale da Amoreira representa uma clara aposta na descentralização dos serviços da Câmara Municipal da Moita. Com a reabilitação do edifício Multisserviços, inaugurado no inicio deste mês, o executivo liderado por Carlos Albino pretende estreitar laços com a população e valorizar esta zona do concelho.
"Queremos uma Câmara presente em todo o território. Com esta mudança, vamos não só garantir melhores condições para os nossos técnicos, como promover um atendimento mais próximo e humano", sublinhou o presidente da autarquia durante a inauguração do espaço.

Privacidade, acessibilidade e serviços mais humanos
Entre os vários serviços agora reunidos neste novo polo, destaca-se a presença da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que passa a dispor de uma entrada lateral independente. Uma solução pensada para garantir a confidencialidade e segurança das famílias e crianças acompanhadas por este serviço.
A vereadora Anabela Rosa, responsável pelos pelouros da Saúde e Habitação, reforça a importância do espaço: “Foi tida especial atenção à acessibilidade, com casas de banho adaptadas a crianças e pessoas com deficiência. Cada serviço tem agora gabinetes próprios, com privacidade e conforto adequados”. 
O Balcão de Inclusão e o Gabinete de Apoio aos Imigrantes também passam a funcionar neste edifício, o que reforça o objetivo de criar um ponto único de apoio social, onde diferentes realidades encontram soluções integradas.

Espaço renovado com um novo propósito
Novo espaço social reforça proximidade da Câmara à comunidade
A satisfação dos autarcas com a nova vida do edifício é evidente. Para o vereador António Carlos Pereira, que detém o pelouro da Ação Social, trata-se de um regresso muito aguardado. “Este equipamento estava subaproveitado há demasiado tempo. Hoje, reabre com um propósito claro: servir a comunidade, criar sinergias com os parceiros locais e responder de forma mais eficaz às necessidades da população”. 
Ao centralizar num só local várias valências sociais e de saúde, a Câmara Municipal da Moita reforça o seu compromisso com um concelho mais inclusivo, atento e próximo das pessoas.

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Moita 

Comentários