Feira Regional de Maio atraiu milhares entre fados, touros e um concerto memorável com Romana
A Moita voltou a vestir-se a rigor para receber mais uma edição da sua icónica Feira Regional de Maio, que entre os dias 22 e 25 encheu a vila de sons, cores e emoções à flor da pele. Durante quatro dias, milhares de visitantes acorreram à vila ribeirinha para desfrutar de um cartaz diversificado onde a música, a tauromaquia e os eventos equestres estiveram em grande destaque.![]() |
Romana encerrou com 'estrondo' a Feira de Maio na Moita |
A Praça da República transformou-se num verdadeiro palco de cultura popular. Por lá passaram nomes como Fifi Milho, Union Salsera, vários fadistas que marcaram a emotiva Noite de Fados, além da energética atuação de Romana, que encerrou o evento com um concerto vibrante. “Habibi” foi um dos momentos altos, com o Grupo de Sevilhanas Soledad a subir ao palco para dançar com a cantora, e o público gostou e dançou junto.
No Páteo da Feira, a festa continuou com espetáculos dos Grupos de Sevilhanas Garnacha, Siempre a Bailar e Soledad, largadas e novilhadas a fazerem as delícias dos aficionados e, claro, a tradicional Prova do Boi da Guia, que continua a ser um dos pontos altos da programação.
Este ano, a Feira teve um sabor especial com a celebração dos 50 anos dos Forcados Amadores do Aposento da Moita. Em sua honra, a Praça de Toiros Daniel do Nascimento acolheu uma Corrida à Antiga Portuguesa, precedida por um vistoso cortejo que percorreu a av. Dr. Teófilo Braga desde a Praça da República.
Uma das grandes novidades de 2025 foi a instalação de um ecrã ledwall no Páteo da Feira, que permitiu a transmissão da final da Taça de Portugal em futebol - um verdadeiro sucesso entre os visitantes.
A festa encerrou com chave de ouro: fogo de artifício no céu da Moita a marcar o fim de uma edição memorável.
De acordo com o Conselho Coordenador das Festas da Moita, a Câmara Municipal e os restantes parceiros, o balanço é claramente positivo. A Feira de Maio de 2025 não só cumpriu como superou as expectativas, reafirmando o seu lugar como um dos maiores e mais queridos eventos populares da região.
Agência de Notícias
Fotografia: CM Moita
Comentários
Enviar um comentário