Tecnologia roubada e cartões usados ilegalmente: investigação da GNR termina com dois detidos. Um em prisão preventiva
Dois suspeitos - um homem de 37 anos e uma mulher de 47 - foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito de uma investigação relacionada com uma série de furtos em escolas e estabelecimentos comerciais nos concelhos de Almada e Sesimbra. Estão ambos acusados mas o homem vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
![]() |
Material furtado apreendido pela GNR durante as buscas |
A investigação, que decorria desde Janeiro deste ano, permitiu identificar o casal como responsável por vários furtos em estabelecimentos de ensino, onde além de subtraírem bens, utilizavam posteriormente cartões de crédito obtidos de forma ilícita.
No seguimento das diligências, os militares da GNR realizaram quatro buscas - duas domiciliárias e duas em viaturas - que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de diversos objetos. Entre o material recuperado estão três computadores portáteis, três tablets, cinco telemóveis, um autorrádio, uma viatura alegadamente usada nos crimes, ferramentas e peças de vestuário associadas aos furtos.
Os dois suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Setúbal. O homem ficou sujeito à medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. Já a mulher foi libertada, mas com a obrigação de apresentações duas vezes por semana no posto policial da sua área de residência.
Comentários
Enviar um comentário