Após vários atrasos, projeto avança na Fonte da Prata com promessa de emprego e investimento sustentável
É oficial: a Mercadona vai mesmo abrir uma loja na Moita. A confirmação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Albino, durante uma reunião pública, colocando um ponto final numa história feita de avanços, recuos e mudanças de localização. A nova unidade vai instalar-se na zona da Fonte da Prata, freguesia de Alhos Vedros, com inauguração prevista para 2026.![]() |
Nova loja deverá abrir em 2026 na Fonte da Prata |
A decisão encerra um processo atribulado que começou com planos iniciais para um terreno perto da estação de comboios e ao lado do Lidl. As obras chegaram a arrancar no local, mas pararam devido a alegadas disputas com os proprietários do terreno, que exigiam uma indemnização. A incerteza reinou durante meses e não havia máquinas, alvarás nem sequer um anúncio visível da marca.
Agora, tudo mudou. A Mercadona optou por transferir a obra para um terreno vizinho, junto ao restaurante Panda, na Fonte da Prata.
“Já está pronto o procedimento da Mercadona, já foi despachado para que se possa instalar no concelho da Moita”, afirmou o autarca, visivelmente satisfeito com o desfecho positivo.
Com esta nova loja, a cadeia espanhola reforça a sua presença em Portugal, onde terminou o ano de 2024 com 70 lojas.
A nova loja na Moita deverá contratar entre 90 a 100 colaboradores. À semelhança do que já foi anunciado para Palmela, os salários começarão nos 14.963 euros brutos anuais, cerca de mil euros por mês, com progressão até 20.465 euros. Incluem-se ainda subsídios de alimentação, férias, Natal e compensações por trabalho em fins de semana e feriados.
A Mercadona destaca-se pela sua política de emprego estável, com forte aposta na formação contínua e promoção interna. Não é exigida experiência prévia, dado que todos os novos colaboradores terão formação teórica e prática.
A Mercadona destaca-se pela sua política de emprego estável, com forte aposta na formação contínua e promoção interna. Não é exigida experiência prévia, dado que todos os novos colaboradores terão formação teórica e prática.
Sustentabilidade e inovação ao serviço do consumidor
![]() |
Nova loja vai trazer entre 90 a 100 postos de trabalho |
Os clientes vão poder contar com todas as secções habituais: talho, peixaria, charcutaria, perfumaria, padaria, pastelaria e uma zona de “pronto a comer”. A marca aposta ainda em serviços diferenciadores como sumo de laranja espremido na hora, sushi fresco e presunto cortado à faca.
Desde a sua chegada a Portugal, em 2019, a Mercadona já emprega mais de cinco mil pessoas, distribuídas por várias lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Setúbal, Lisboa e Coimbra. No distrito de Setúbal, já está presente em localidades como Setúbal, Montijo, Lavradio, Fernão Ferro e Corroios. Chega a Palmela ainda este ano e à Moita em 2026, a expansão continua.
Comentários
Enviar um comentário