Melhorias incluem novos caminhos, mobiliário urbano e mais árvores no Parque Verde da Quinta da Amizade
A Câmara de Setúbal deu início a uma nova fase de intervenções no Parque Verde da Quinta da Amizade, respondendo a uma necessidade apontada pelos moradores do bairro. O projeto, que conta com um investimento de aproximadamente 300 mil euros, pretende melhorar as condições de lazer e acessibilidade do espaço.![]() |
Caminhos pedonais e novos equipamentos tornam parque mais acessível |
A obra resulta de uma parceria entre a autarquia e a Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e incide sobre uma área de cerca de quatro hectares. O contrato foi adjudicado por um valor de 291,4 mil euros, incluindo IVA. O prazo de execução é de 150 dias.
Entre as melhorias previstas nesta fase da intervenção, destacam-se a criação de percursos pedonais e de pavimentos nas zonas envolventes, a instalação de mobiliário urbano – como bancos, papeleiras e bebedouros – e o reforço da estrutura arbórea. Estas ações visam tornar o parque mais acessível, confortável e sustentável para todos os utilizadores.
Além destas novidades, a zona já beneficiou de outras melhorias recentes, incluindo a instalação de iluminação pública, uma intervenção hidráulica para reforço da drenagem da vala que atravessa o parque e a criação de um parque canino, que tem sido bem recebido pelos moradores e seus animais de estimação.
Com a conclusão desta nova fase de obras, a população "ganhará um espaço de lazer renovado e inclusivo, promovendo o convívio e a qualidade de vida", sublinha a autarquia sadina.
O projeto surge no âmbito do programa de cidadania ativa "Ouvir a População, Construir o Futuro", uma iniciativa da Câmara Municipal para envolver os cidadãos na gestão municipal e garantir um serviço público mais eficaz e alinhado com as suas necessidades.
Agência de Notícias
Fotografia: CM Setúbal
Comentários
Enviar um comentário