A PJ deteve os três homens suspeitos de assalto a ourivesarias em Fátima depois de PSP fechar a ponte
Uma operação em que PSP e PJ uniram esforços terminou com sucesso e permitiu intercetar três fugitivos, numa perseguição que mais parecia saída de um filme. Depois de vários quilómetros a fugirem a alta velocidade por auto-estrada, os três suspeitos foram detidos na ponte 25 de Abril, entre Lisboa e Almada, mas ainda saíram do carro e tentaram escapar a pé. A atuação da PSP, porém, que tinha cortado o trânsito nos dois sentidos após alerta da Polícia Judiciária, conseguiu intercetar os três homens. A Operação envolveu a perseguição e a detenção de três homens considerados "muito violentos", residentes na Margem Sul. Um verdadeiro cenário de um filme!A polícia deteve três pessoas esta quarta-feira suspeitas de assaltos em ourivesarias em Fátima, depois de uma perseguição na Ponte 25 de Abril, em Lisboa. A detenção obrigou ao encerramento do trânsito na ponte, entretanto já reaberta à hora de almoço.
Em causa está uma operação da Polícia Judiciária, com a colaboração da PSP. No seguimento de uma investigação realizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, da PJ, foi possível identificar e localizar os suspeitos residentes na Margem Sul.
Após terem realizado o assalto, a PJ iniciou a perseguição aos três homens. "Por questões operacionais, apenas veio a ser possível proceder à sua interceção já na entrada do tabuleiro da Ponte 25 de abril, onde já se contava com o apoio de mais elementos desta PJ de Lisboa, bem como com o apoio da Polícia de Segurança Pública a pedido da PJ", refere a PJ em comunicado.
No decorrer desta ação policial, que visava a captura dos suspeitos, estes vieram a abandonar a viatura e fugiram apeados, obrigando as autoridades a persegui-los no tabuleiro da ponte.
A PJ revela que foram apreendidos os objetos roubados e uma arma carregada com munições e que os detidos são igualmente suspeitos de ser os autores em outros assaltos.
O encerramento da ponte 25 de Abril foi determinado pelas 12h30 desta quarta-feira, confirmou o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em declarações à agência Lusa.
Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação.
Já após a reabertura, houve um acidente que voltou a condicionar o trânsito.
Já após a reabertura, houve um acidente que voltou a condicionar o trânsito.
Agência de Notícias com Lusa
Fotografia: PJ
Comentários
Enviar um comentário