Feira Medieval de Palmela está de regresso este fim de semana

Cavaleiros, danças medievais, comida à grande, música e um bosque dos enganos para ver no Castelo 

Palmela começa esta sexta-feira a viajar no tempo. O Castelo de Palmela recua até ao século XV, à boleia da Feira Medieval, entre 27 e 29 de Setembro, “Um Cavaleiro de Santiago para Alcaide-Mor de Palmela”, será o tema deste ano.  O evento está de regresso ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela e a cerimónia de abertura está marcada para sexta-feira às sete da tarde. “A Feira tem como grandes atrativos os desfiles, torneios, espetáculos de fogo, dança e música da época, falcoaria, acampamentos temáticos e oficinas, a par da gastronomia, artesanato e mercado medieval”, sublinha a autarquia.
Palmela regressa ao século XV de 27 a 29 de Setembro

Ao longo dos três dias, a Feira proporciona um programa de animação com muitas propostas para toda a família, com a presença de artesãos e restauração. Para além da animação permanente pelo recinto, há espetáculos, oficinas, demonstrações de voo livre de aves de rapina, apresentação de armas, torneios de cavaleiros, torneio para petizes, cortejos, danças medievais, música, assalto ao Castelo, bosque dos enganos, visitas guiadas e um passeio inclusivo (em parceria com a Associação Bengala Mágica). Na Igreja de Santiago, vai também ser possível visitar a Exposição “A Tortura – Instrumentos de Tortura da Inquisição na Idade Média”.
“À semelhança das edições anteriores, a feira está a desenvolver um programa de voluntariado para a comunidade do concelho, abrangendo experiências em várias áreas de interesse do evento”, faz ainda notar o município.
Em simultâneo, mantém-se a aposta no “Concurso Vila Medieval”, que vai este ano para a sua 2.ª edição. Nesse âmbito, já a partir de amanhã e até domingo, “os estabelecimentos aderentes vão decorar as suas montras, janelas ou fachadas, decorrendo a votação durante esse período”.
A Feira Medieval é organizada pela Câmara Municipal de Palmela e as entradas no recinto têm o preço de quatro euros (bilhete diário) e de oito euros (passe para os três dias do evento). As crianças com menos de 12 anos têm acesso gratuito (mediante levantamento de pulseira). A venda limitada de bilhetes e entrada condicionada à capacidade máxima de ocupação do recinto. 
A Feira vai estar aberta ao público na sexta-feira, das 17 horas às 24 horas. Sábado, das 14 às 24 horas; e domingo, das 14 às 23 horas.

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Palmela 

Comentários