Palmela entregou 74 bolsas de estudo a jovens do concelho

Autarquia ajuda estudantes mais carenciados a perseguir estudos 

A cerimónia de entrega simbólica das Bolsas de Estudo para o ano letivo 2023/2024 decorreu no dia 26 de Março, no Auditório Rui Guerreiro, em Pinhal Novo. O presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, e a vereadora da Educação, Maria João Camolas, entregaram as 74 bolsas, a 42 bolseiros do Ensino Secundário, 30 do Ensino Superior e dois de Cursos de Especialização Tecnológica, residentes no concelho. 
Investimento de 52,5 mil euros para ajudar estudantes  

Neste ano letivo, esta medida corresponde a um investimento municipal na formação académica destes jovens no montante total de 52 mil 500 mil euros. Esta medida, diz a autarquia, "destina-se a estudantes economicamente carenciados, ou seja, cujo rendimento per capita do agregado familiar seja igual ou inferior ao salário mínimo nacional em vigor no início do ano letivo. 
A educação tem sido uma prioridade do município que, reconhecendo "que, muitas vezes, as dificuldades económicas das famílias condicionam o prosseguimento dos estudos, entendeu apoiar os munícipes, através da atribuição de Bolsas de Estudo", disse a autarquia em comunicado. 
Com este apoio, concedido ao abrigo do regulamento de atribuição das bolsas de estudo, pretende-se "incentivar a continuação dos estudos a jovens de agregados familiares com menores recursos, atenuando as dificuldades sentidas pelas famílias, promover a formação académica e o aproveitamento escolar e diminuir a desigualdade no acesso a boas condições de ensino", sublinha o mesmo comunicado da Câmara de Palmela. 


Comentários