Novo consórcio passa a organizar festival O Sol da Caparica até 2026

Há uma nova "onda" no maior festival de verão de língua portuguesa 

O festival O Sol da Caparica, no concelho de Almada, vai ser organizado por um novo consórcio de duas empresas nos próximos três anos, recebendo o município uma contrapartida financeira de 123 mil euros. O evento, que decorre no Parque Urbano da Costa da Caparica, era organizado desde 2019 pelo Grupo Chiado, que também se apresentou a concurso, mas a partir deste ano e até 2026 será desenvolvido pelas empresas Domingo no Mundo e Music Mov em conjunto com a Câmara de Almada.
Festival costuma decorrer a meio de Agosto 

A adjudicação referente ao concurso de serviços de concessão e direção artística foi aprovada em reunião de câmara, realizada esta semana com os votos favoráveis dos vereadores do PS e PSD e os votos contra dos vereadores da CDU e Bloco de Esquerda.
Segundo o vereador José Pedro Ribeiro (PS), o assunto será agora levado a reunião de Assembleia Municipal.
Ao contrário do que acontecia anteriormente, nos próximos três anos o município de Almada vai receber uma contrapartida financeira de 41 mil euros por cada ano, o que totaliza 123 mil euros.
O valor, segundo a presidente da autarquia, Inês de Medeiros, será reinvestido em Almada e na Costa de Caparica.
Em 2022, o Grupo Chiado foi alvo de críticas quer por parte de alguns artistas quer por parte do público, devido a problemas técnicos e alterações do programa.
Na sequência dessas críticas, a Associação Portuguesa de Profissionais dos Espetáculos e Eventos pediu à tutela da Cultura e ao município de Almada a realização de um inquérito para apurar eventuais problemas no festival. 
Ainda assim, as últimas edições do festival somaram recordes de assistência, tendo em 2023 passado pelo recinto mais de 120 mil espectadores.

Quem é a nova organizadora do festival 
Nova organização quer agradar ao público do festival 
A Music Mov é uma empresa de produção e promoção de eventos, especializada na divulgação e comunicação dos mesmos em todos os meios digitais, sediada na Charneca de Caparica. 
Constituída em 2007, a empresa tem vindo a adaptar-se a toda a evolução que ocorre nos dias de hoje, tendo-se focado quase em exclusivo em criação de espetáculos e produções próprias, de eventos isolados a festivais de pequena, média e grande dimensão.
Assim, tudo o que seja produção de eventos, distribuição de conteúdos musicais em plataformas digitais, design de comunicação, comunicação digital de artistas e eventos, ou mesmo criação de planos de comunicação em Paid Media, está tudo ao alcance da Music Mov.
Ao longo de mais 19 anos de existência, a Domingo no Mundo, sediada em Coimbra, fez um percurso
de forte crescimento e consolidação na área dos eventos de entretenimento, quer criando e projetando eventos de raiz, quer garantindo a continuidade de outros, emprestando-lhes a sua criatividade e imaginação.
"Com a entrada da Domingo no Mundo no mercado, nunca mais os eventos foram iguais. A criatividade e a imaginação são alguns dos seus maiores trunfos e que, ao longo dos anos, permitiram consolidar
a sua presença no setor e ultrapassar todos os obstáculos", diz a empresa no seu site oficial. 

Comentários