CERCIMA lança primeira pedra de Lar Residencial no Montijo

A "Casa do Moinho é mais que uma resposta social. É o estarmos todos aqui a dar as mãos solidariamente uns aos outros"

A CERCIMA (Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Montijo e Alcochete,) marcou um momento histórico ao realizar o lançamento da primeira pedra do futuro Lar Residencial para pessoas com deficiência, "Casa do Moinho". A cerimónia contou com a presença de vários autarcas do Montijo e Alcochete. Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, sublinha que a "Casa do Moinho é mais que uma resposta social, é mais que uma obra entre Montijo e Alcochete, é o estarmos todos aqui a dar as mãos solidariamente uns aos outros”. 
Sonho de anos já tem os primeiros tijolos 

Cristina Dias, presidente da CERCIMA, destacou os desafios enfrentados até agora e a determinação da organização para superar as complexidades que as obras apresentam e expressou o seu orgulho: "Este é um momento que nos orgulha. Há muitos anos que estamos à espera desta resposta. Ainda não é uma resposta, é um tijolo, mas não podemos deixar de assinalar este ato porque é para eles, é para uma sociedade mais justa e é um marco para a nossa organização". 
O presidente da câmara também compartilhou entusiasmo em relação ao projeto: "Tínhamos este sonho há muito tempo, uma resposta social que fosse ao encontro dos anseios de muitos pais e mães que, infelizmente, na sua vida tiveram descendência com algumas dificuldades e isso cria-nos anseio a todos relativamente ao futuro". 
Nuno Canta destacou que a "Casa do Moinho é mais que uma resposta social, é mais que uma obra entre Montijo e Alcochete, é o estarmos todos aqui a dar as mãos solidariamente uns aos outros”.
Nuno Canta agradeceu a todos os envolvidos que “tornaram possível a concretização deste sonho, o terreno, que é municipal, e está ao serviço de todos, e o financiamento para se fazer a obra”. E terminou salientando que “a capacidade que todos nós tivemos, esta força, vai estar aqui para sempre”.

Comentários