Indústria conserveira de Setúbal recordada no Mercado da Conceição

Exposição, encontros e menus especiais de degustação de conservas até domingo

O Mercado da Conceição, em Setúbal, presta homenagem à indústria conserveira com um conjunto de iniciativas, nos dias 1, 2 e 3 de Março, que incluem uma exposição, encontros e menus especiais de degustação de conservas. O programa “Conversas com Conservas”, organizado pela Associação Bairro Cool em parceria com a Câmara de Setúbal, abre no dia 1, às 18 horas, com um encontro no qual Afonso Rocha, da empresa setubalense Belmar, dá a conhecer o processo de produção da conserva, desde a pesca ao produto final.
Cidade lembra a importância da indústria das conservas 

Uma hora depois, a chef Sandra Faia apresenta diferentes tipologias e formas de consumo de conservas num workshop onde vão ser elaborados alguns pratos que podem ser degustados no final da iniciativa.
O evento reserva, igualmente, durante os dias 1, 2 e 3, uma exposição de fotografias e artefactos associados à indústria conserveira que fica patente na antiga zona de peixe do Mercado da Conceição.
Já os diversos espaços gastronómicos do mercado apresentam menus especiais com o objetivo de promover o gosto pelo consumo de conservas.
Animação musical aliada a uma oferta gastronómica com um conjunto de eventos temáticos que valorizam os produtos locais vendidos nas tradicionais bancas do Mercado da Conceição dinamizam, regularmente, este espaço comercial, que funciona de terça-feira a domingo, das sete às 15 horas e das 17 às 22h30.
A agenda semanal do Mercado da Conceição, dinamizada pela Associação Bairro Cool no âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, pode ser consultada no Facebook.

Comentários