11 embarcações insólitas desafiaram o Sado

Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos animou Setúbal 

Onze embarcações, feitas com os mais diversos materiais, participaram em 1 de Outubro na nona edição da Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos, perante uma assistência de cerca de trezentas pessoas, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal. O evento, inicialmente agendado para 17 de Setembro, mas adiado para 1 de Outubro devido a condições climatéricas impróprias, foi concluída por todos os participantes, tendo a equipa “Cana Canoa”, com uma embarcação construída com canas e apenas com um revestimento em tela plástica, conquistado os prémios destinados a mais rápida e mais ecológica.
Cana Conoa brilha na regata dos insólitos 

A “Team Anzol Manhoso”, com uma jangada de grandes dimensões com uma bandeira de pirata, uma árvore e uma sereia entre os tripulantes, ganhou o troféu destinado à mais insólita e a embarcação do Moto Clube de Setúbal foi a mais rápida do movimento associativo.
Houve ainda um prémio consolação, atribuído à última participante a concluir a Regata da Baía do Sado em Banheiras e Insólitos 2023, atribuído a “Vamos Só”.
As embarcações foram feitas no local a partir das 8h30, com materiais escolhidos pelas equipas, desde que flutuantes, e, no final, foram desmontadas, com deposição dos materiais em contentores de reciclagem.
Após a regata, realizada a partir das 11h30 num percurso defronte do Parque Urbano de Albarquel, os prémios foram entregues pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, e por Paulo Mesquita, da Academia de Rugby Club de Setúbal, parceira da autarquia na organização.
O evento contou com a colaboração do Clube de Canoagem de Setúbal, do Clube Naval Setubalense, do Clube de Vela do Sado, do Instituto de Socorros a Náufragos e da Capitania do Porto de Setúbal.

Comentários