Festas de Corroios arrancam já esta sexta-feira

Certame espera mais de um milhão de visitantes de 18 a 27 de Agosto 

As Festas Populares de Corroios marcam o encerramento das festas populares do concelho do Seixal e acontecem de 18 a 27 de Agosto, no Parque Urbano da Quinta da Marialva, com um programa repleto de animação com muita música, gastronomia, artesanato e momentos únicos de convívio. Este ano, numa aposta ainda mais forte que em anos anteriores, as maiores festas da região, trazem mais de 50 artistas distribuídos por três palcos distintos. Hugo Constantino, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, espera mais de um milhão de visitantes.  Pelo palco Carlos Paredes, o principal dos três palcos, vão passar os Blasted Mechanism, Karetus, Xutos & Pontapés, Quinta do Bill e muitos mais.
Vai começar uma das maiores festas do distrito de Setúbal 

Além da música, muitos outros eventos estão a acontecer ao longo destes 10 dias de festa, com destaque para o Festival de Marisco que, pela primeira vez, integra a edição das festas populares e o XXVII Festival de Folclore de Corroios, marcado para dia 19 de Agosto, às 21h30. Um certame com várias propostas que convidam todos os públicos a participarem nesta grande festa popular de Corroios.
A abertura oficial das festas realiza-se no palco Liberdade por volta das 19 horas, desta sexta-feira. Nesse dia vai poder aproveitar neste palco, às 21 horas, a atuação de Karma Drums e Ismael RS. No palco Arraial, à mesma hora, vai contar com a grande animação de Hélder Costa. Já no palco Carlos Paredes, o principal do certame, vão tocar os Mars County às 21h30 e os Virgem Suta às 22 horas.
Luís Leite vai ocupar o palco Arraial no dia 20 de Agosto, às 21 horas, ao que o palco Liberdade vai receber uma Noite Cultural do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, pelas 21 horas. Jenifer Solidade é quem vai animar as gentes de Corroios no palco Carlos Paredes às 22 horas.
Já no dia 21 de Agosto, o Grupo ADA “Amigos de Abril” vai dar música no palco Liberdade pelas 21 horas, sendo que o palco Arraial, por volta do mesmo horário vai contar com a animação dos Sons Infinitos. Karma Drums voltam a tocar no festival, mas desta vez no palco Carlos Paredes pelas 21h30, ao que segue a banda Sangre Ibérico às 22 horas.
Vai ser a Tertúlia Coimbrã de Miratejo a ocupar o palco principal das Festas de Corroios no dia 22 de Agosto pelas 22 horas. Antes pode assistir a Di Ângelo no palco Arraial e ao Grupo Coral e Instrumental Moinho de Maré no palco Liberdade, ambos às 21 horas.
O dia 23 de agosto está reservado para a atuação do trio Ideia Fix pelas 21 horas, no palco Arraial, e do Grupo Coral e Instrumental Ventos e Marés no palco Liberdade, também às 21 horas. Horas Vagas vão abrir o espetáculo do palco Carlos Paredes pelas 21h30, sendo que por voltas 22 horas vão tocar os Peste & Sida.
Vítor Ginja e Beto vão ser os protagonistas do palco Arraial no dia 24 de Agosto, por volta das 21 horas, pelo que o Grupo Coral e Instrumental “Os Sempre Jovens” vai tomar conta do palco Liberdade pela mesma hora. Já o palco principal vai contar com o concerto de Blasted Mechanism às 22 horas.

Xutos & Pontapés em concerto solidário por 7,50 euros 
Karetus prometem um super espetáculo no dia 25 de Agosto
Na reta final, dia 25 de Agosto, atuam os Karetus no palco Carlos Paredes, pelas 22 horas. Pode assistir antes às atuações de Ludgero no palco Arraial e às Danças de Salão no palco Liberdade, ambos às 21 horas.
26 de Agosto vai ser um dia atípico, já que o concerto realizado pelas 22 horas no palco Carlos Paredes, irá ter um valor de 7,50 euros a título de solidariedade. Quem vai executar esta performance são os Xutos & Pontapés. Na vertente gratuita do festival pode aproveitar Dani G & Mira Squad no palco Liberdade, pelas 21 horas, e Euclides Dourado no palco Arraial, também às 21 horas.
No último dia, 27 de agosto, Cátia Sofia sobe ao palco Arraial às 21 horas, ao que no palco liberdade, à mesma hora, vai estar a atuar o Grupo de Cantares “Os Gralhas”. Os Quinta do Bill vão encerrar as festas com a celebração de 35 anos de carreira no palco Carlos Paredes, sendo que o concerto vai começar às 22 horas e, por volta da meia-noite, vai ser lançado o fogo de artifício.
Além dos concertos e animação musical, pode contar com uma feira recheada de diversões e gastronomia. Nesta vertente, pela primeira vez em estreia, vai decorrer o Festival do Marisco no recinto da Festas de Corroios. Vai ser composto por três restaurantes que vão trazer os sabores do rio Tejo para a mesa dos visitantes do certame.
Cerca de 200 expositores vão estar espalhados pelo recinto, sendo que cerca de 50 vão estar dentro do pavilhão e os restantes ao ar livre. Este ano também vão existir mais televisores e animação. A pensar na inclusão, foi feito um palco para pessoas com mobilidade reduzida que vai permitir que este conjunto de pessoas consiga ver os concertos da melhor forma possível.
Como estão previstos muito visitantes, a Junta de Freguesia de Corroios realizou um protocolo com a Fertagus. Este acordo consiste na utilização do estacionamento da firma de transportes públicos, onde cada utilizador tem apenas de pagar 1,50 euros para estacionar lá o veículo. A área tem cerca de mil lugares e está a cinco minutos do recinto das Festas de Corroios.
Consulte o programa completo das Festas Populares de Corroios


Comentários