O ADN de Carolina Martins candidata a Miss Lisboa 2023

"Quero que as pessoas me conheçam como sou sem olhar apenas para o meu exterior"

Escreve como quem desfila e fala como quem sabe o que quer. Esta é a primeira entrevista a uma menina que sonha ser Miss Lisboa para, depois, chegar ao patamar das mulheres mais bonitas do país. Chama-se Carolina Martins e tem 19 anos repletos de sorrisos, momentos felizes e pronta para agarrar os novos desafios que a vida lhe colocar no caminho. Esta é a história de uma menina que chegou à capital vinda de Castro Daire, no distrito de Viseu, para dar futuro à sua vida. É modelo às vezes e vai  "fazendo uns workshops sobre diversos temas desde consultadoria de imagem a marketing digital", diz na entrevista à ADN. Gosta de ler e de estar sempre a aprender algo novo. Quer usar o "titulo" para ajudar pessoas e lutar por causas nobres. Tem um sorriso fácil, um brilho no olhar e um coração repleto de sonhos. 
Candidata quer ser conhecida tal e qual como é 

Começamos pelo início das coisas. Quem é a Carolina? A menina, do sorriso fácil, depressa tem uma descrição. Define-se como uma pessoa "muito alegre e divertida, simpática estou sempre disponível para ajudar todos à minha volta".  Gosta de cuidar das pessoas porque "é algo que me faz sentir feliz e satisfeita comigo mesma. Acredito que a humanidade é um ser que evolui o tempo todo, então uma das coisas que eu sempre faço é evoluir e ser sempre a melhor versão de mim mesma, aprender com os meus erros, e tornar me sempre o melhor que eu possa ser", começou por dizer à ADN-Agência de Notícias. 
Uns dos seus maiores sonhos é viajar pelo máximo de países que conseguir e conhecer as diversas culturas à volta do mundo. "Acho incrível, como em cada parte existem milhões de culturas totalmente diferentes da nossa, e é algo que me desperta curiosidade", diz. 
Habituada às fotografias e à moda, avança agora para um dos maiores concursos do país. "Decidi concorrer no CNB Portugal, pois queria um desafio e ter a experiência de como são os concursos de beleza, claro que fiquei a perceber muito mais depois de concluir o curso, pois ser miss não se trata apenas da beleza exterior, mas também da pessoa que somos e a força e energia que transmitimos às pessoas", disse. 
Ganhar o título de Miss Lisboa será um sonho? "É difícil hoje em dia dizer o que é realmente um sonho, sempre vi um sonho como algo que a nossa imaginação cria a partir de momentos ou pensamentos, mas ganhar é um dos objetivos ao participar no concurso, pois quero que as pessoas me conheçam como sou, sem olhar apenas para o meu exterior e sim para a pessoa que sou hoje", sublinha Carolina Martins. 

"Promover o bem e conscientizar as pessoas a fazer o bem"
Natural de Castro Daire chegou ao "mundo da capital"
E qual seria a primeira coisa que faria se fosse eleita miss de todo o distrito de Lisboa? "Uma pergunta complicada, mas iria fazer o meu papel da melhor forma que soubesse e mostrar a todos que é possível fazer e obter tudo o que queremos se nos esforçarmos e nos dedicamos aos nossos objetivos", garante a candidata. 
"O que mais me fascina nesta área é o facto de irem além da beleza pessoal e usarem na para promover o bem e conscientizar as pessoas a fazer o bem tanto a nível social como ambiental". diz ainda. 
Representa a capital mas veio de uma vila da Beira Alta. "Cresci em Castro Daire, [distrito de Viseu] mas depois de terminar o secundário mudei-me para a capital. Lisboa é um 'mundo' em comparação onde cresci, tem de tudo um pouco, desde a variedade social e variedade de estilos e pessoas, como a nível de lazer, paisagens, lugares para conhecer o tempo todo e acho isso fantástico", realça. 

Passar às pessoas uma imagem de força
Carolina já trabalha com moda 
Qual a mensagem que gosta de passar às pessoas? "A imagem que gosto de passar para as pessoas é a imagem da pessoa que sou. Na minha adolescência passei por muitas coisas que me magoaram e chegaram a deitar-me abaixo, houve momentos em que não sabia mais o que fazer, nem se queria fazer algo, mas hoje estou aqui, e estou atrás dos meus objetivos. Gosto de passar às pessoas uma imagem de força, que não importa o quão difícil nos pareça um momento da vida, nós podemos controlar como vamos reagir a esses momentos e superar qualquer coisa, e isso é o que mais tempo passar às pessoas, força", sublinha Carolina Martins. 
19 anos, 1.6, cabelo loiro, olhar claro, a candidata explica faz "um part time e trabalhos como modelo, faço ginásio e de vez em quando vou fazendo uns workshops sobre diversos temas desde consultadoria de imagem a marketing digital. Gosto de saber de tudo, adoro ler, gosto de estar sempre a aprender algo novo, interesso me bastante tanto pela área da moda como pela área empresarial". 
Uma frase para a vida: "Sejam reais, sejam autênticos, sejam a melhor versão de vocês mesmos, e sempre lutem pelos vossos objetivos, ninguém vai fazer por nós aquilo que nós mesmos não o fazemos". 
Qual a melhor coisa da vida: "Certamente os momentos que passamos com as pessoas que amamos e nos amam". 
Música preferida: "Eu ouço todo o tipo de música o dia todo , mas de momento Better now do Post Malone. 
O que mais gosta em si? "Gosto de literalmente tudo em mim, aprendi a não ter nenhuma insegurança com o meu corpo, e acredito que neste momento sou a melhor pessoa que consigo ser, mas acho que o que mais gosto na minha pessoa é o carinho que eu tenho pelas pessoas, e a forma como eu estou sempre disponível para estar do lado delas quando me necessitam". É assim o ADN de Carolina Martins. 
Se gostou de a conhecer siga-a nas redes socias e vote aqui na candidata solidária, amiga e com um coração gigante.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários