Bombeiros de Alcochete com segunda equipa de intervenção permanente

Investir nos bombeiros é investir em nós próprios e na salvaguarda das pessoas

Depois da implementação da primeira equipa de intervenção permanente, os Bombeiros Voluntários de Alcochete contam agora com uma segunda equipa de operacionais dedicados ao auxílio da população. Segundo Fernando Pinto, presidente da Câmara de Alcochete, “esta foi uma oportunidade que surgiu e entendemos que deveríamos agarrá-la com as duas mãos. Por isso desenvolvemos com a associação todos os esforços para que este dia fosse uma realidade”.
Alcochete reforça apoio aos bombeiros da vila 

Esta segunda equipa vem, sem sombra de dúvidas, “reforçar o serviço de excelência que o comando presta, mas vem também, na minha perspetiva, trazer uma maior estabilidade às mulheres e homens que integram esta corporação”, continuou o autarca que manifestou a sua felicidade por poder presenciar um momento que caracterizou como inolvidável e que é fruto de um trabalho coletivo: “Tem havido da minha parte e do meu executivo um esforço acrescido para que o vosso trabalho seja acompanhado pelas melhores condições: novas viaturas e equipamentos de proteção individual”, acrescentou o autarca. 
Investir nos bombeiros é "investir em nós próprios. Na salvaguarda das pessoas". Para além deste "esforço hercúleo ainda prestamos socorro fora do nosso concelho, noutras terras e a outras pessoas. Saber que o fazemos deixa-me orgulhoso, mas preocupado, porque é meu desejo que regressem rapidamente às vossas casas sãos e salvos. Resta-me reconhecer uma vez mais, e porque nunca é demais, o vosso profissionalismo, porque tenho um orgulho imenso naquilo que é o trabalho da nossa corporação de bombeiros", diz Fernando Pinto.
A iniciativa simbólica, no quartel dos bombeiros, contou ainda com a presença do coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, João Marques, do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcochete, José Carlos Costa e do presidente da Assembleia Geral, Jorge Arroz, entre outros membros dos órgãos sociais. 
O Comandante desta corporação, Paulo Vieira, aproveitou a ocasião para, “em nome de todos agradecer à Câmara Municipal de Alcochete o que tem feito por esta corporação de bombeiros. Quanto melhores forem as ferramentas que temos ao nosso dispor, de certeza que as nossas missões vão ser realizadas com mais sucesso”. Paulo Vieira concluiu ainda dizendo que os “Bombeiros Voluntários de Alcochete estarão sempre ao lado do nosso concelho e dos munícipes”.

Comentários