Quatro mortos a tiro em Setúbal após desavença devido a pombos

O autor dos disparos ter-se-á suicidado à chegada da PSP

Quatro pessoas morreram este domingo num tiroteio na zona da quinta da Pedra Furada. A informação foi confirmada por fonte do Comando da PSP, que revelou apenas que as autoridades foram alertadas pelas oito da manhã deste domingo para a troca de tiros. À chegada ao local, as autoridades verificaram que três pessoas estavam já cadáveres. Uma quarta pessoa, alegadamente o agressor, ter-se-á suicidado à chegada da polícia. Todas as vítimas são do sexo masculino. 
Cidade acordou com a notícia de um crime hediondo 

O dia estava a nascer quando um homem terá assassinado a tiro de caçadeira os seus três vizinhos, numa zona de campo e hortas urbanas na cidade.  
Na origem deste caso, estará uma desavença antiga relacionado com a criação de pombos-correio para competição – que implicará também discussões a propósito de dinheiro, cães e a repartição de terrenos num descampado que fica junto àquele aglomerado habitacional também conhecido como Bairro Azul, confirmou fonte da Polícia Judiciária (PJ).
Este domingo de manhã, enquanto três dos homens aguardavam a chegada dos pombos, que estavam a realizar uma prova, o suspeito deslocou-se junto do pombal e houve um desentendimento por quezílias antigas. A situação descontrolou-se por causa disso e o homem, que tem uma barraca no local, acabou por disparar sobre os vizinhos. Faleceram todos no local. 
As autoridades receberam o alerta para a situação às oito da manhã, depois de terem sido "ouvidos disparos" naquela zona de Setúbal.
À chegada ao local, as autoridades verificaram que três pessoas estavam já cadáveres. Uma quarta pessoa, alegadamente o agressor, ter-se-á suicidado à chegada da polícia. 
Em declarações aos jornalistas, a comissária Andreia Gonçalves, da PSP de Setúbal, explicou que algumas testemunhas estavam no local e terão visto parte dos acontecimentos, porém, "tudo indica que será uma situação isolada, um assunto por resolver" entre vítimas e agressor. A comissária referiu-se ao incidente como um "ato isolado". 
O caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ). Na origem deste caso terá estado "um conflito entre um grupo de columbófilos [criadores de pombos]" que também têm hortas locais, realçou fonte da PJ. 
Para o local, foram mobilizadas duas equipas de intervenção rápida e elementos do Corpo de Intervenção da PSP, neste último caso, “por prevenção”. Foi estabelecido um perímetro de segurança na zona onde se deu a troca de tiros.

Comentários