Instalação de postos de carregamento para veículos elétricos no Barreiro

No total o concelho vai instalar 90 postos de carregamento até Junho 

Com as questões ambientais cada vez mais presentes, o Barreiro caminha para um modelo de cidade mais sustentável, energética e ambientalmente, por via da aposta na redução da emissão de gases com efeito de estufa, sobretudo em contexto urbano. O incentivo à mobilidade elétrica é assumido pelo município do Barreiro como um "fator de extrema importância para a promoção de uma mobilidade mais sustentável no território, motivo pelo qual, nos últimos meses tem vindo a avançar com a criação de uma rede de infraestruturas para combustíveis alternativos e energias limpas, através da instalação de postos de carregamento para veículos elétricos, de forma faseada, em todas as freguesias do concelho". 
Cidade está a construir 90 pontos de carregamento 

O objetivo é ter uma cobertura suficientemente ampla, na via pública, que promova o uso de veículos elétricos, e que sirva as necessidades dos munícipes. Dos 90 postos de carregamento para veículos elétricos (PCVE) no Concelho, seis já se encontram a funcionar em pleno - U.F. Barreiro e Lavradio (Rua Eça de Queiroz 24, Barreiro, Rua Sociedade Dem. União "Os Franceses" 1, Lavradio); U.F. Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena (Rua Prof. João Prates 5, Verderena); U.F. Palhais e Coina (Rua das Vieiras 18, Palhais); F. Santo António da Charneca (Rua Atenas 5-7, Sto. António da Charneca, Praceta António Gedeão 3, Santo António da Charneca).
"Durante o mês de Março e Abril, está programada a instalação de 59 postos de carregamento para veículos elétricos, os quais se prevê que estejam em funcionamento entre o final do mês entre Maio e Junho", diz a autarquia em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias. 
“Considerando a logística destas instalações que envolvem várias entidades e que obedecem a condições especificas de acessibilidade, mobilidade e estacionamento, prosseguimos com as instalações destes postos, a bom ritmo, de forma faseada e programada, dando aquilo que consideramos como um importante primeiro passo para o incentivo à adoção da mobilidade elétrica e promoção da massificação do uso de veículos elétricos para um melhor ambiente e qualidade de vida de todos os barreirenses”, sublinha o vereador da Câmara do Barreiro, Rui Braga, responsável pelas áreas do planeamento, ordenamento do território e informação geográfica.

Agência de Notícias 

Comentários