Festival O Sol da Caparica realiza-se entre 17 e 20 de Agosto

Cinco palcos dedicados aos artistas que estão nos topes de streaming e uma vila de... vinho 

A oitava edição do Festival O Sol da Caparica vai estar de regresso ao Parque Urbano da Costa da Caparica de 17 a 20 de Agosto, com quatro dias cheios de música portuguesa, sol e praia para todas as faixas etárias. De modo a proporcionar ao público a melhor experiência possível, a edição deste ano foi renovada para fazer ecoar todos os géneros musicais lusófonos, desde o pop ou rock, ao hip hop ou à música africana, nos cinco palcos que existirão no recinto deste ano, e os bilhetes estão disponíveis já a partir de dia 4 de Abril, data em que a organização anuncia os primeiros nomes. No Sol da Caparica, festival produzido pelo Grupo Chiado, em parceria com a Câmara de Almada, haverá ainda uma zona de degustação de vinhos. Há preços especiais para famílias, maiores de 65 anos e recenseados no concelho de Almada. 
Sol volta a brilhar na Caparica a meio de Agosto 

Este ano, o festival O Sol da Caparica terá cinco palcos, dedicados aos artistas que estão nos topes de streaming e aos artistas portugueses, africanos e brasileiros. 
O Palco Dom Tápparo vai acolher a diversidade com artistas para vários gostos, mas todos eles com o ponto de encontro de se encontrarem nas opções mais escolhidas, tanto em rádios como em stream. Já o Palco Kavi Music vai aquecer os ânimos com sons urbanos e ritmos africanos, mas o festival não se fica por aqui, sendo que o funk e o sertanejo vão marcar presença no Palco LS&Republicano, que vai permitir aos festivaleiros interagir com os artistas.
Com o intuito de promover o talento nacional e dar voz à cultura portuguesa, promovendo novos talentos, o Palco Red Tazz será pela primeira vez o espaço da nova geração, privilegiando a qualidade e a novidade musical.
Para ser uma alternativa à música, o Palco Matrizauto vai oferecer atrações de comédia e de dança, realizados por Jel e pela escola de dança Jazzy Dance Studios, mas não só, porque algumas personalidades da comédia portuguesa, e ainda bailarinos, vão marcar presença neste palco, com espetáculos para diferentes estilos, e batalhas de dança.
Pensou que as novidades já tinham terminado? Ainda não, e a que aí vem é bem portuguesa. O festival vai acolher a Vila do Vinho, que irá permitir aos festivaleiros degustar vinhos lusitanos, alguns deles premiados internacionalmente, provenientes de quatro regiões de produção vitivinícola nacional.
Na Arena Super Bock e na Arena Somersby, os visitantes terão a oportunidade de relaxar enquanto ouvem os concertos dos palcos Dom Tápparo e Kavi Music.
Para já, o cartaz ainda não foi divulgado, mas aos bilhetes irão estar disponíveis já a partir do dia 4 de Abril nos locais habituais, e as opções variam. No que diz respeito ao bilhete individual diário, o preço pode ir até aos 26 euros sendo que fica a 20 euros para maiores de 65 anos. Já os recenseados no concelho de Almada pagam 22 euros por cada dia.

Comentários