Cartazes do PS vandalizados em Setúbal

Partido já apresentou queixa-crime na PSP 

PS denuncia que 16 cartazes partidários colocados no município de Setúbal, contra "a expansão abusiva do estacionamento tarifado", foram vandalizados por "criminosos que encontram no vandalismo a forma de expressar o seu apoio". O partido já apresentou "queixa-crime junto das autoridades competentes" e vai repor os cartazes vandalizados "as vezes que forem necessárias". Os socialistas vão repor os cartazes em Setúbal e acusam os "criminosos" de se inspirarem "em modelos salazarentos ou norte coreano".
Vários cartazes do PS foram vandalizados 

"O Partido Socialista é um dos partidos fundadores da democracia e tem na sua génese a ética republicana. Não aceitamos que criminosos de delito comum ponham em causa, inspirados em modelos salazarentos ou norte coreanos, os valores democráticos pelos quais centenas de mulheres e homens deram a sua vida", lê-se num comunicado.
Os socialistas vão continuar a defender a revisão do contrato de concessão do estacionamento tarifado", lembrando que são os munícipes que têm o direito de fazer a avaliação da gestão autárquica, que é liderada pela CDU.
"A democracia não pertence aos partidos nem aos atores políticos, mas sim aos cidadãos", acrescentam.
O partido deixa ainda um aviso aos autores, em tom irónico: Se pretenderem reincidir no crime que cometeram, aconselhamos que tragam moedas suficientes para alimentar os parquímetros de que tanto parecem gostar".

Comentários