Concerto do Julinho KSD gera polémica em Cacilhas

Sindicato de Polícia acusa Câmara de Almada de promover mensagem que "não é minimamente aceitável nem adequada"

O Sindicato dos Profissionais de Polícia acusou a Câmara de Almada de promover uma "mensagem ofensiva" contra os polícias, devido à atuação de Julinho KSD nas celebrações da passagem de ano com a música Sentimento Safari. Os sindicatos afirmam que a atuação de Julinho KSD na passagem de ano "em nada contribui para acabar com o sentimento de impunidade no que diz respeito às agressões a Polícias".
PSP repudia mensagens do rapper Julinho KSD 

Na sequência do concerto do rapper Julinho KSD que fez parte das comemorações da passagem de ano de Almada, o Sindicato dos Profissionais de Polícia acusou a Câmara Municipal de promover uma mensagem ofensiva contra os agentes de autoridade.
O sindicato defende que é “ultrajante que a Câmara de Almada possa ter gasto dinheiro dos contribuintes em geral e dos Polícias e suas famílias” para esta atuação que, a seu ver, “em nada contribui para acabar com o sentimento de impunidade no que diz respeito às agressões a Polícias”.
“Pensamos que este tipo de mensagem não é minimamente aceitável nem adequada à data e ao evento em causa e consideramos totalmente desadequado que uma entidade pública ajude a promover este tipo de mensagem”, argumentou o sindicato em comunicado enviado às redações esta segunda-feira.
Após esta crítica pública, o Sindicato está a aguardar que o Ministério da Administração Interna e a Direção Nacional da PSP respondam “adequadamente” a esta questão.
Já em 2022, a Câmara Municipal de Almada convidou Julinho KSD para as festas de fim de ano realizadas na zona que Cacilhas, onde também atuou a dupla musical Calema.

Comentários