Novo protocolo para construção do posto da GNR na Quinta do Conde

Assegurar uma melhor resposta às necessidades de segurança da população 

A Câmara de Sesimbra aprovou a minuta do novo protocolo entre o município, a Secretaria-geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana para a celebração de Contrato de Cooperação Interadministrativo destinado à construção das novas instalações do Posto Territorial daquela força de segurança, na Quinta do Conde. Este novo protocolo substitui o anterior, aprovado em Fevereiro de 2020, e outorgado no mês seguinte, que entretanto caducou por não ter sido assinado contrato administrativo de cooperação no prazo de dois anos, tal como estava previsto numa das cláusulas.
Quinta do Conde precisa de novo posto para a GNR 

No essencial, a minuta do protocolo agora aprovado mantém o mesmo objeto, condições e termos do protocolo anterior, que refletia e necessidade de construção de um novo posto da Guarda Nacional Republicana na Quinta do Conde.
O atual Posto Territorial está a funcionar há perto de 35 anos em instalações que já "não dispõem dos requisitos adequados à prestação de serviço público por parte desta força de segurança, pelo que a construção do novo posto é fundamental para garantir condições condignas aos profissionais da GNR, e assegurar uma melhor resposta às necessidades de segurança da população, na freguesia da Quinta do Conde", realça a autarquia em comunicado. 
Recorde-se que a Câmara Municipal manifestou disponibilizou quatro lotes de terreno na Avenida Cova dos Vidros para o quartel, e assumiu a execução do projeto de execução, sendo reembolsada pelo mesmo. Tal como previsto anteriormente, após a construção, o objetivo é que o "imóvel fique na posse desta força de segurança, ao abrigo de um contrato de comodato entre as duas entidades", conclui a Câmara de Sesimbra. 

Comentários