Cabaz Solidário Saudável reforça rede de apoio alimentar em Palmela

Distribuição em época de Natal abrange 166 famílias no concelho

O município de Palmela realiza na terça e quarta-feira, a quarta e última distribuição do ano do Cabaz Solidário Saudável, em cada uma das freguesias. Os Cabazes vão ser entregues às instituições no terreno, em estreita cooperação com a Rede Social - Centro Social de Palmela, Centro Social de Quinta do Anjo, Grupo Sócio Caritativo de S. Pedro da Marateca, Grupo Sócio Caritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e Núcleo Sócio Caritativo Alimentar da Paróquia do Pinhal Novo. O cabaz visa reforçar e complementar o cabaz de bens alimentares do Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal, distribuído "a famílias socialmente fragilizadas e que se encontram referenciadas e a ser acompanhadas por estas entidades", diz a autarquia.
Natal mais confortável para famílias carenciadas

Para o efeito foram adquiridos 195 cabazes, constituídos essencialmente por produtos à base de carne de aves, a distribuir por 166 famílias, correspondendo a um universo de 485 pessoas, no valor global de cinco mil 590 euros.  
Apesar dos aumentos dos preços dos bens essenciais e da subida dos juros nas prestações das casas, o numero de famílias e pessoas apoiadas diminuiu este ano. Há um ano, em 2021, foram contempladas 189 famílias, no total de 570 pessoas. 
Esta medida, realizada em estreita colaboração com os parceiros sociais contemplará o Centro Social de Palmela, o Centro Social de Quinta do Anjo, o Grupo Socio Caritativo de S. Pedro da Marateca, o Grupo Socio Caritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e o Núcleo Sócio Caritativo Alimentar da Paróquia do Pinhal Novo.
O projeto Cabaz Solidário Saudável constitui um "apoio fundamental às famílias em condição de fragilidade social e económica, através do reforço e diversificação do cabaz de bens alimentares distribuído pelo Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal, contribuindo, deste modo, para uma alimentação mais rica e equilibrada", disse a Câmara de Palmela em nota enviada à ADN-Agência de Notícias. 

Comentários