Entregues duas habitações a famílias carenciadas da Moita

O primeiro passo de extrema importância no âmbito da concretização da Estratégia Local de Habitação

A Câmara da Moita em parceria com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social entregou, na semana passada, duas habitações a famílias sinalizadas, do concelho, com carências habitacionais. Estes dois fogos foram alvo de reabilitação integral pelo Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social a agregados familiares sinalizados pela Câmara da Moita, no âmbito da Estratégia Local de Habitação. Para o presidente da autarquia, Carlos Albino, “este é um dia muito importante para o município, que teve a capacidade, em conjunto com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, de identificar um conjunto de famílias do concelho da Moita que tinham enormes carências".
Duas famílias carenciadas com casa nova na Moita

Desta forma, diz o autarca, é preciso "proporcionar acesso áquilo que é um direito constitucional que é o direito à habitação e ao fazê-lo, estamos a criar as bases para que elas possam prosseguir as suas vidas com mais segurança e abrir um conjunto de oportunidades". 
A vereadora Anabela Rosa, que tem o pelouro da Habitação, considera que “este é um primeiro passo de extrema importância no âmbito da concretização da Estratégia Local de Habitação” e espera que esta parceria com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social “possa continuar a ser uma parceria para o futuro”.
Sara Ribeiro, do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social considerou este momento “particularmente importante” porque o Instituto está “em parceria, pela primeira vez, com o município da Moita”. “Todas estas habitações estão integradas na Estratégia Local de Habitação e é com muito gosto que estamos a fazer esta parceria para concretizar este projeto que é comum. Esta é uma habitação para quem realmente precisa, estamos a dar dignidade a estas famílias e às habitações que lhes estamos a atribuir e achamos que estamos a contribuir para que elas tenham uma verdadeira integração na sociedade”, concluiu.

Comentários