Meio milhão para melhorar condições dos pescadores em Setúbal

Requalificação da zona de alagem e reparação de embarcações de pesca e respetiva área de apoio

A empresa Docapesca – Portos e Lotas, anunciou esta quarta-feira, o lançamento de um concurso para a requalificação do porto de pesca de Setúbal, num investimento de 500 mil euros para melhorar as condições de trabalho dos pescadores. O investimento de meio milhão de euros em intervenções de requalificação nas zonas de alagem, reparação de embarcações de pesca e respetiva área de apoio. 
Docapesca melhora condições dos pescadores 


A intervenção prevê a requalificação da zona de alagem e reparação de embarcações de pesca e respetiva área de apoio do porto de Setúbal, com o propósito de “melhoria das condições de segurança das embarcações, das condições técnico-funcionais de apoio à pesca, da organização e, naturalmente, das condições de trabalho no porto de pesca”, referiu a Docapesca, em comunicado.
O concurso para esta obra foi lançado com “um preço-base de 500 mil euros”, informou a empresa, adiantando que a empreitada prevê “um conjunto variado de intervenções”, nomeadamente a substituição integral dos carris, apoios e mecanismos de fixação; a substituição de três carros de alagem e a reabilitação de um deles. 
Está previsto ainda a reabilitação e restauro do exterior e interior das casas de apoio à alagem das embarcações e a instalação de novas redes de água, de esgotos, de iluminação pública e um sistema de vigilância CCTV [Closed-Circuit Television, em português Circuito Fechado de Televisão).

Comentários