Tasquinhas voltam à frente marítima de Sines

Música, petiscos do mundo e muita alegria de volta à Avenida Vasco da Gama até 7 de Agosto 

Jorge Guerreiro, Fado Vadio, Eliseu Brás, Jorge Nice e Ricardo Laginha foram os primeiros nomes a fazer a festa em Sines. A Avenida Vasco da Gama, no passeio marítimo da cidade, volta a servir de palco ao certame, que arrancou no última sexta-feira e que se estende até 7 de Agosto, depois de dois anos de interregno provocado pela pandemia. A iniciativa alia a vertente gastronómica a uma programação diária de animação, num recinto com vista para a baía da cidade e para o porto de pesca. Há pratos típicos locais e especialidades sul-americanas, africanas e asiáticas com uma dose extra de concertos diários. 
Alegria nas noites quentes estão de volta a Sines 

“Nesta edição, a componente gastronómica do evento junta a tradição e os produtos regionais a um forte sentido de comunidade [parte dos 17 expositores volta a ser assegurado com coletividades locais] e à expressão da multiculturalidade deste território”, salienta a Câmara de Sines, responsável pela organização do certame. 
De acordo com a autarquia, as tasquinhas “propõem uma experiência gastronómica autêntica e variada”, que vai desde “pratos e petiscos clássicos da cozinha siniense e de vários pontos de Portugal” até às “especialidades sul-americanas, africanas e asiáticas”.
Porém, o paladar não será o único sentido a merecer ser despertado por parte de todos aqueles que decidam passar pela Avenida Vasco da Gama. Os olhos também “comem” e a audição é para estar “apurada”, já que todos os dias, sempre a partir das 22 horas, haverá concertos no palco do evento. 
Os visitantes ainda vão poder desfrutar de Rui Soares e Lau (dia 21), Linhas Cruzadas (22), André Godinho (23), M&M (24), David Rosa (25) e Alentesamba (26).
“A 27, 28, 29 e 30 de Julho, a animação é assegurada pelo programa do ‘Festival Músicas do Mundo’ nos seus vários palcos. Depois do festival, o programa de animação prossegue com o grupo 4 Ever (31 de Julho), Carlos Barradas (1 de Agosto), Cláudio Rosário (dia 2), Trio Gelo Kente (dia 3), Fábio Lagarto (dia 4), 5EX Band (dia 5) e, finalmente, Variações (dia 7)”, revela o município siniense.
As Tasquinhas Sines 2022 funcionam das 12 às duas horas da madrugada e o acesso ao recinto é livre.

Comentários