Megaoperação da GNR contra o tráfico de droga no Pinhal Novo, Moita e Barreiro

Nove suspeitos de tráfico de estupefacientes detidos na madrugada de terça-feira 

A GNR realizou na madrugada de terça-feira, uma megaoperação contra o tráfico de droga no distrito de Setúbal. A operação foi dirigida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Palmela e decorreu no Pinhal Novo, Moita, Barreiro e Vila Amélia. Foram detidas nove pessoas e foi apreendida droga. Em causa estão crimes de tráfico de haxixe e cocaína, mas também uma tentativa de homicídio. Foram executados 26 mandados de busca - 13 domiciliários e 13 não domiciliários -, 11 arrombamentos de porta e nove mandados de detenção. De acordo com o capitão Sabino Santana, este processo de investigação já dura há cerca de oito meses e começou depois de terem sido feitas várias denúncias por parte de moradores do Pinhal Novo.
GNR surpreende traficantes no Pinhal Novo durante a noite

Uma megaoperação da Guarda Nacional Republicana em busca de droga decorreu ontem de madrugada em Pinhal Novo, concelho de Palmela. Ao todo foram detidos nove indivíduos, e apreendidos vários estupefacientes e dinheiro.
A operação que foi acompanhada pela estação de televisão CNN, envolveu cerca de 200 militares do Grupo de Operações Especiais de Palmela, Unidade de Intervenção e Unidade Cinotécnica, e estendeu-se ao concelho da Moita e Barreiro, além de Vila Amélia, também no concelho de Palmela, tendo obrigado a forçar a entrada de algumas casas para as buscas.
Em causa estão crimes de tráfico de haxixe e cocaína, mas também uma tentativa de homicídio. Segundo o capitão Sabino Santana, do Comando da GNR de Palmela, as suspeitas resultaram de denúncia popular, estando a investigação a decorrer há cerca de oito meses.
“Foram executados 26 mandados de busca, 13 domiciliários e 13 não domiciliários, 11 arrombamentos de porta e nove mandados de detenção”, indicou o elemento da GNR.

Comentários