Trabalhadores da Atlantic Ferries de Setúbal querem aumento de cinco por cento

Barcos parados no plenário que exige o dobro do aumento proposto pela empresa 

Os trabalhadores da Atlantic Ferries, que assegura as ligações fluviais entre Setúbal e Troia, pediram esta segunda-feira uma atualização salarial de cinco por cento para 2022, o dobro dos 2,5 por cento oferecidos pela administração da empresa, revelou fonte sindical. A luta começou ainda antes do Natal, os 57 trabalhadores da empresa reclamavam aumentos de sete por cento. Devido ao plenário, as ligações fluviais entre as duas margens do Sado estiveram interrompidas durante duas horas. 
Trabalhadores da Atlantic Ferries querem melhor salário 

“No plenário realizado esta segunda-feira em Setúbal, os trabalhadores decidiram apresentar à administração da Atlantic Ferries uma proposta de atualização de salários de cinco por cento”, disse à agência Lusa Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e Marinha Mercante.
Lembrando que a proposta da administração é de uma atualização salarial de 2,5 por cento, o sindicalista acrescentou que, “imediatamente após o plenário”, realizou-se uma reunião com a empresa, tendo sido comunicada “a contraproposta aprovada pelos trabalhadores”.
Em Dezembro do ano passado, os trabalhadores da Atlantic Ferries reclamavam, entre outras reivindicações, uma atualização salarial de sete por cento para este ano. Segundo dados do sindicato, a Atlantic Ferries tem atualmente 57 trabalhadores, 40 dos quais participaram na reunião plenária realizada esta segunda.
Devido ao plenário, as ligações fluviais entre as duas margens do Sado estiveram interrompidas durante duas horas, durante o início da tarde. 

Comentários