Festival arranca esta noite no Luísa Todi que junta músicos consagrados a jovens da cidade
Pedro Abrunhosa, Cuca Roseta, A Garota Não, Paco Peña e Marcelo Bratke são nomes em destaque no programa da décima edição do Festival Internacional de Música de Setúbal, que decorre de 20 a 29 de Maio, anuncia a Câmara de Setúbal. Segundo uma nota de imprensa do município sadino, Pedro Abrunhosa vai partilhar o palco com o Coral Infantil de Setúbal esta sexta-feira, pelas 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi. No sábado, será a vez do espanhol Paco Peña subir ao palco do Fórum Luísa Todi, acompanhado dos Flamenquitos de Sant’Iago e do Coro da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi. A décima edição do Festival Internacional de Música de Setúbal, que tem o alto patrocínio do Presidente da República, tem este ano dois novos diretores artísticos, o executivo Bruno Martins e o convidado Marcelo Bratke.
Pedro Abrunhosa sobe ao palco esta noite em Setúbal |
De acordo com o município de Setúbal, no dia 27 de Maio o brasileiro Marcelo Bratke apresentará “uma performance para despertar vários sentidos, com as participações do ator Marco Gambino e do Conservatório Regional de Setúbal”, estando também prevista a exibição de um filme de Mariannita Luzzati.
Cuca Roseta dará um concerto no dia seguinte, 28 de Maio, acompanhada pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Coros dos conservatórios regionais de Setúbal e Palmela e Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi.
No programa do Festival Internacional de Música de Setúbal estão ainda previstos concertos de Julian Joseph com o Coro do Conservatório Regional de Setúbal, em 24 de Maio, e `A Garota Não´, na companhia da Orquestra Ligeira do Conservatório Regional de Palmela, no dia 26 de Maio.
A décima edição do Festival Internacional de Música de Setúbal, que tem o alto patrocínio do Presidente da República, tem este ano dois novos diretores artísticos, o executivo Bruno Martins e o convidado Marcelo Bratke.
O Festival Internacional de Música de Setúbal, que nos últimos dois anos se restringiu a projetos pontuais devido à pandemia de covid-19, inclui concertos, performances, criações artísticas e exposições, pretendendo ser, segundo a autarquia, “um misto de musicalidades clássicas e ritmos mais modernos e energéticos, passando pelo jazz e sonoridades menos conhecidas”.
“A celebração da vida através da música e da linguagem cultural” inspira a décima edição do evento organizado pela Associação Festival de Música de Setúbal, com financiamento assegurado pela Câmara de Setúbal e pela The Helen Hamlyn Trust, fundação que tem apoiado diversos projetos culturais na cidade de Setúbal.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário