Promotora suíça investe cerca de 180 milhões em 518 apartamentos no Barreiro

Condomínio de luxo para portugueses com 500 novas casas junto ao Parque da Cidade 

Após desenvolver quatro projetos residenciais de luxo em Lisboa, a suíça Solid Sentinel decidiu atravessar o rio Tejo com a ambição de criar um "novo Barreiro". A promotora imobiliária vai investir 130 milhões de euros num projeto de nove edifícios, com 518 apartamentos, que inclui todas as comodidades exigidas atualmente pelos investidores. Varandas, terraços, áreas comuns com piscina e pista de jogging panorâmica, eficiência energética, postos de carregamento para veículos elétricos, qualidade de materiais e arquitetura, entre outras características. Alain Gross, CEO da empresa, quer afirmar o Nooba (designação do novo empreendimento) como a "génese de uma revolução", que irá transformar o Barreiro, outrora vila piscatória e, mais tarde, industrial e operária, numa nova referência para quem queira viver na periferia, mas a dois passos do centro de Lisboa. Para o presidente da Câmara do Barreiro, "estes grandes investimentos são sinónimo de crescimento, desenvolvimento, atratividade criando sinergias e beneficiando o município ", resume Frederico Rosa.
Apartamentos de luxo a metade do preço dos de Lisboa

O maior empreendimento habitacional alguma vez feito no Barreiro e um dos maiores de toda a Área Metropolitana de Lisboa. Chama-se Nooba (de Novo Barreiro), vai ter 518 apartamentos e quer quebrar de uma vez por todas com o preconceito que ainda existe quanto à qualidade de vida da Margem Sul.
Em comunicado, a promotora imobiliária revela que "pretende ajudar a posicionar o Barreiro num local de excelência para se viver, oferecendo um estilo de vida equilibrado e uma paz que não se encontra na capital [Lisboa]".
Com uma área bruta total de 98.360 metros quadrados, o Nooba  - A Fresh New Living contará com 518 apartamentos, desde residências T1 a T5, cujos preços de aquisição começam nos 189 mil euros. Os primeiros apartamentos estarão concluídos em 2024, sendo que todo o projeto é assinado pelo arquiteto Miguel Saraiva.
O novo empreendimento imobiliário localizar-se-á perto do Parque da Cidade, "encontrando-se a menos de 20 minutos da Praça do Comércio [Lisboa], para quem opte pela travessia de barco".
Para o CEO da Solid Sentinel, Alain Gross, o Nooba  vai "responder às mais recentes tendências sociais e de mercado, como por exemplo o regime do teletrabalho, a maior proximidade com a natureza, entre outras". 
Por isso, o empreendimento será a "génese de uma revolução", mostrando "ambição em redefinir o Barreiro, criando um novo estilo de vida para quem queira fugir da azáfama da cidade, mantendo a proximidade necessária".
"Todos os apartamentos dispõem de varandas privadas ou terraços, e partilham um terraço com piscina e uma pista de jogging panorâmica de 100 metros, com o objetivo de criar um sentido de comunidade e união entre os seus residentes. As plantas dos andares são diversas, no sentido de preencher as várias necessidades familiares, seja um escritório ou quarto extra, ou layouts internos flexíveis e modelares que permitem que um corredor seja também um escritório, seguindo a tendência do teletrabalho", lê-se no comunicado.
O Nooba  beneficia de uma etiqueta energética A, da gestão inteligente da energia nas áreas comuns, da preocupação sistemática da luz e ventilação natural para otimizar a eficiência energética global dos edifícios.
"Criámos um edifício em harmonia com a paisagem envolvente. Para o projeto Nooba, inspirámo-nos na sua localização, à beira-rio e repleto de luz. O desenho reflete essa proximidade com o Tejo e aproveita a luz natural típica do Barreiro e de Lisboa", explica o arquiteto Miguel Saraiva.
Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, também fez saber que acolheu o investimento na cidade com satisfação. "Estes grandes investimentos são sinónimo de crescimento, desenvolvimento, atratividade criando sinergias e beneficiando o município do Barreiro", sublinha o autarca da cidade. 

Comentários