Espírito carnavalesco na freguesia de Alhos Vedros está de volta

Há roda de samba em Alhos Vedros e desfiles noturnos nas Arroteias 

O concelho da Moita veste-se de cor e animação entre os dias 26 de Fevereiro e 1 de Março, para receber o Carnaval, acolhendo um conjunto de iniciativas para foliões de todas as idades. Em Alhos Vedros há o "brincar ao Carnaval" no domingo e terça-feira, promovido pela Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha, onde o principal destaque será a roda de samba, junto ao coreto da vila, às cinco da tarde, na terça-feira de Carnaval.  No sábado e na segunda-feira a festa faz-se nas ruas das Arroteias, junto à linha do comboio, com os dois desfiles noturnos da Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias que este ano vão homenagear Simone Oliveira. 

O concelho da Moita vai este ano voltar a vestir-se de cor e animação para receber o Carnaval, após um ano de paragem forçada pela pandemia de covid-19, entre sábado e terça-feira de Carnaval, dia 1 de Março, acolhendo um conjunto de iniciativas para foliões de todas as idades, que contam com os apoios da Câmara da Moita e da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.
A festa arranca no sábado nas Arroteias [junto à linha de comboio]. Trata-se do desfile da Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias e do Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense. Um desfile com muita cor, brilho e muito samba no pé. Na rua estão a Banda Ousadia Portugal e toda a escola de samba que levará a alegria para as ruas da aldeia das Arroteias.  
De acordo com a Câmara da Moita, nos dias 27 e 1 de Março, pelas 15 horas, a localidade vai acolher o espetáculo “Vamos Brincar ao Carnaval”, no pavilhão da Sociedade Filarmónica e União Alhosvedrense “A Velhinha”, sendo que, duas horas depois, na mesma localidade, terá ainda lugar uma roda de samba junto ao coreto da Praça da República, com um ensaio do Grupo Recreativo Escola de Samba da "Velhinha" e a instalação de um fogareiro no local para ‘comes e bebes’.
Desde terça-feira e até esta sexta-feira, a Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira acolhe ao longo do dia um atelier de máscaras para crianças, com idades entre os seis e os 14 anos, onde são confecionados os disfarces típicos desta festa do Carnaval. 


Comentários