Quatro pessoas morreram em acidentes na Marateca, Santiago do Cacém e Alhos Vedros

Dois adultos, um bebé de dois meses e um adolescente de 16 anos perdem a vida nas estradas do distrito 

Um bebé e um jovem morreram no fim de semana e outras duas pessoas sofreram ferimentos graves na sequência de uma colisão entre dois automóveis no concelho de Santiago do Cacém, disseram fontes da Proteção Civil e da GNR. De acordo com a Guarda Nacional Republicana, disse que as vítimas mortais são um menino, com cerca de dois meses, e um jovem de 16 anos. A mesma fonte adiantou que ficaram feridos com gravidade uma mulher com cerca de 40 anos e um rapaz de 12, tendo ambos sido transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Dias antes, uma mulher de 62 anos morreu na sequência de uma colisão entre um carro e uma carrinha Ford Transit, na Estrada Nacional (EN) 10, sentido Setúbal-Marateca, junto ao quilómetro 57, no concelho de Palmela. Já no sábado, um homem morreu na Estrada Nacional 11, em Alhos Vedros, após o veiculo onde seguia embater num autocarro.  
Acidente mata bebé e adolescente em Santiago do Cacém

O choque frontal entre o Volkswagen Golf, onde seguiam as vítimas, e um BMW 320 deu-se na Estrada Nacional 261, entre Alvalade do Sado e Domingos da Serra, Santiago do Cacém. À chegada dos bombeiros, o bebé de dois meses já tinha sido retirado da viatura, segundo Otávio Candeias, comandante da corporação de Alvalade do Sado.
"Um enfermeiro que passava no local na hora do acidente e a equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano prestavam socorro ao bebé", descreveu. 
Chegou mesmo a ser acionado o helicóptero do INEM para transportar a criança para o hospital, mas viria a falecer e o meio aéreo foi desmobilizado.
Encarcerados entre os destroços encontravam-se ainda mãe e dois filhos. Os bombeiros conseguiram retirá-los do interior, mas o óbito do jovem de 16 anos foi declarado ainda no local. O condutor da outra viatura envolvida não sofreu qualquer ferimento, mas ficou em estado de choque.
Foram mobilizados bombeiros e veículos das corporações de Santiago do Cacém e de Alvalade, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), além da GNR, num total de 30 elementos, apoiados por 13 veículos.
Foi também mobilizado um helicóptero do INEM, mas não chegou a ser utilizado.
Trágico foi também o acidente na Marateca, no concelho de Palmela, na quinta-feira da semana passada.  Uma mulher de 62 anos morreu na sequência de uma colisão entre um carro e uma carrinha Ford Transit, na Estrada Nacional (EN) 10, sentido Setúbal-Marateca, junto ao quilómetro 57. 
De acordo com o Correio da Manhã, além da vítima mortal, o acidente provocou ainda cinco feridos graves: o condutor da carrinha, um homem de 43 anos, e os passageiros da mesma, uma menina de 11 anos e três homens, de 45, 47 e 50 anos.
A menina, considerada a ferida de maior gravidade, foi transportada para o Hospital de São José, em Lisboa. Os outros quatro feridos foram transportados para o Hospital de Setúbal.
No sábado, mais uma tragédia nas estradas do distrito. Um homem de 38 anos morreu na sequência de uma colisão entre o ciclomotor que conduzia e um autocarro na Estrada Nacional 11, no concelho da Moita, disseram fontes da Proteção Civil e da GNR.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que o acidente ocorreu no lugar Quinta Fonte da Prata, na freguesia de Alhos Vedros, tendo o óbito do homem sido declarado no local.
O alerta, de acordo com o CDOS, foi dado às 05h02, tendo sido mobilizados bombeiros e veículos da corporação da Moita, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Barreiro, além da GNR, num total de 11 elementos, apoiados por quatro viaturas.

Comentários