Alcochete apoia movimento associativo concelhio

Município vai conceder apoios financeiros a associações para colmatar despesas

Na reunião de 5 de Janeiro, o executivo municipal de Alcochete aprovou, por unanimidade e com efeitos retroativos a 1 de Janeiro de 2022, um conjunto de isenções no pagamento de taxas pelo movimento associativo do concelho. A vereadora com o pelouro do Desporto, Juventude e Movimento Associativo salientou que os referidos apoios já "são recorrentes há alguns anos" e que a novidade, desde há dois anos, é "a proposta que prevê a isenção de pagamento de taxas nos treinos e jogos oficiais de equipas que se encontram a disputar competições federadas, incluindo o Inatel". 
Em tempos de crise pandémica autarquia ajuda coletividades 

Maria de Fátima Soares considerou que “é uma situação de manifesta importância” para o movimento associativo desportivo, porque deixam de ser cobradas as taxas de utilização para os jogos e treinos diários que os clubes fazem e é um alívio enorme para estas coletividades que, devido à pandemia, se viram a braços com as questões financeiras”.
Em relação às isenções e reduções a vigorar durante todo o ano de 2022, a autarca considerou que “é menos uma preocupação para as associações mas que, obviamente, obriga a um esforço financeiro para o município porque são receitas que não vai arrecadar”. “Cremos que é por uma boa causa e é uma forma de dar um alívio às coletividades”, acrescentou a autarca de Alcochete. 

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários