Posto de transferência de Pescado já funciona no Montijo

Equipamento vai contribuir muito para a valorização da classe piscatória do concelho 

Já teve lugar, a cerimónia de assinatura do protocolo para implementação e operacionalidade do novo Posto de Transferência de Pescado do Montijo entre a Docapesca, a Câmara do Montijo e a Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense. Este protocolo visa "estabelecer as condições de cooperação entre as partes com vista a assegurar a implementação de um Posto de Transferência de Pescado, no concelho do Montijo, e a sua adequada gestão e manutenção", disse a Câmara do Montijo em comunicado. A secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho irá posteriormente proceder à homologação do protocolo.
Ponto ajuda pescado a chegar à rede de distribuição 

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno referiu que o novo Posto de Transferência de Pescado vem beneficiar "os pescadores, a nossa terra e as nossas gentes" referindo -se ao protocolo como um “feliz enquadramento que com grande gosto assinamos e que vai contribuir muito para a valorização da classe piscatória, permitindo a entrada segura de peixe e pescado no mercado interno” afirmou o presidente relembrando que até agora os profissionais da pesca tinham que se dirigir a Setúbal ou a Almada para o efeito.
Paulo Coelho, presidente da Direção da Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense (SCUPA), agradeceu à autarquia e à Docapesca por toda a colaboração, o apoio e a confiança conferida à associação para a gestão e organização do posto considerando a infraestrutura “de grande importância para a comunidade piscatória local” e “imprescindível para as necessárias operações de transferência de pescado para as lotas mais próximas.
O presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Sérgio Faias afirmou que os 60 anos de existência da Docapesca assentam “em uma parceria profícua com a comunidade piscatória de todo o país. É um trabalho conjunto e de confiança. Os pescadores entregam-nos o produto do seu trabalho cabe-nos a nós valorizá-lo”, disse.
Sérgio Faias agradeceu o empenho da Câmara do Montijo garantindo que é “graças a este empenho Câmara  do Montijo que é hoje possível estarmos aqui para que se faça o registo do pescado para que tenham condições de frio, para depois ser devidamente encaminhado, sem perder as suas características”.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários