Gala Solidária angariou alimentos para famílias carenciadas do Montijo

"Esta alegria, estas músicas e esta felicidade é o melhor remédio para a alma e para o coração" 

Nesta quinta-feira realizou-se a nona edição da Gala Solidária no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, no Montijo. Para assistir ao espetáculo bastava trocar um alimento (não perecível) por um bilhete. Uma organização da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde da Câmara do Montijo, com o apoio da Popular FM e da ADN- Agência de Notícias.  O espetáculo contou, na plateia, os seniores das instituições particulares de solidariedade social, dos projetos de envelhecimento ativo da Câmara do Montijo e público em geral. O presidente da autarquia do Montijo desejou "um bom Natal a todos" e deseja que em 2022 "nos liberte a todos destas amarras da pandemia", para que a "nossa vida regresse, definitivamente à normalidade", sublinhou Nuno Canta.  
Gala para ajudar com bens alimentares quem mais precisa

“Esta é uma gala dedicada a um valor muito importante: a solidariedade para com todos aqueles que, infelizmente, precisam por estarem em situação de maior vulnerabilidade” referiu o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta no início desta cerimónia.
Num espetáculo de casa cheia e emoções à flor da pele, a Gala Solidária serviu, acima de tudo, para ajudar quem mais precisa mas também para divulgar os princípios do Natal. "A solidariedade, a fraternidade, a amizade entre as pessoas, a nossa família, os vizinhos e entre os montijenses", expressou Nuno Canta. 
Seguiram-se momentos de grande animação com as atuações: dos alunos do Atelier das Leituras Animadas com a declamação do poema “Natal”, do coro dos Ateliers Sénior do Montijo, do Grupo Musical Improviso, do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Azeitão e, ainda, a atuação de artistas convidados pela rádio Popular FM como Jorge (da dupla Lazaro e Jorge) e a Dianja. E claro, muita alegria, risos e animação. "Como eu já tinha saudades de um espetáculo assim", disse o senhor João, na saída do Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida. 
"Esta alegria, estas músicas e esta felicidade de estarmos aqui é o melhor remédio para a alma e para o coração. E nós, os mais velhos - que tanto perdemos com esse maldito vírus - precisamos destas pequenas coisas para nos encher o coração de 'música quentinha' e para irmos para casa mais felizes. Porque o amanhã para nós pode ser longe demais", contou Maria Helena que saiu com um grupo de amigos. "Foi uma tarde tão bonita", disse ainda Maria Helena. 
Os muitos alimentos recolhidos "serão entregues às famílias carenciadas e beneficiárias de apoio alimentar do concelho", disse a autarquia do Montijo. 

Comentários