Montijo mantém valor das bolsas de estudo a jovens do concelho

Autarquia ajuda a 16  alunos do ensino secundário e universitário com mais carências

A Câmara do Montijo vai atribuir 10 Bolsas de Estudo Cidade do Montijo aos alunos do ensino secundário e seis bolsas aos estudantes do ensino superior para o ano letivo 2021/2022, no valor de 450 euros e de 750 euros, respetivamente. A proposta foi aprovada no dia 3 de Novembro, em reunião de câmara. As Bolsas de Estudo Cidade do Montijo, atribuídas anualmente, destinam-se a estudantes economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho do Montijo e não invalida a candidatura dos alunos às bolsas do Ministério da Educação.
Montijo volta a ajudar estudantes carenciados 

"A atribuição da bolsa deverá ser efetuada em duas prestações, no valor unitário de 50 por cento dos respetivos montantes, nos meses de Fevereiro e Abril de 2022", refere a autarquia do Montijo em comunicado.
A proposta, diz a autarquia, é apenas um apoio municipal. "No caso do ensino superior para fazer face às despesas com transportes e, no caso do ensino secundário, para suprir algumas necessidades destes alunos. Obviamente que são verbas que não resolvem, mas minimizam alguns problemas das famílias e dos alunos”, sublinha a propostas. 
Podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos um ano, com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam.
Os interessados devem apresentar a sua candidatura até 15 de Novembro na Divisão de Educação da Câmara Municipal do Montijo.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários