Incêndio em Almada causa 14 feridos ligeiros

A maioria dos feridos sofreu intoxicação por inalação de fumos e foram assistidos no Hospital Garcia de Orta

Um incêndio no vão de escadas de um prédio de cinco andares em Almada causou, na manhã desta terça-feira, 14 feridos por inalação de fumos, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal. Os moradores não conseguiram sair do prédio e tiveram que ficar confinados em casa até que os bombeiros extinguissem as chamas. Às 15 horas, técnicos da Câmara de Almada procediam ainda a uma avaliação das condições de habitabilidade do imóvel.
Situação está já controlada  

O alerta foi dado cerca de meio-dia e meio para a Rua Manuel Azevedo Lopes, no Laranjeiro. Só após a extinção do incêndio, cuja origem está por apurar, é que os moradores puderam sair das casas.
14 pessoas sofreram ferimentos por inalação de fumos, das quais 13 foram assistidas no Hospital Garcia de Orta, em Almada.  Uma das  recusou assistência hospitalar.
Ao local acorreram 46 bombeiros e 18 viaturas das corporações de Cacilhas, Almada e Amora, bem como o INEM, PSP e Proteção Civil. O prédio foi evacuado e só após a ventilação, os moradores poderão voltar às residências.

Comentários