GNR resgatou três cães abandonados em terreno na Quinta do Anjo

Cães estavam a ser alimentados, há algum tempo, por residentes locais

O Comando Territorial da GNR de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Palmela, resgatou três cães que se encontravam abandonados no terreno de uma habitação devoluta, na localidade de Quinta do Anjo. Em comunicado enviado às redações, os militares referem que, na posse de um mandado de busca, foi possível apurar que os três cães estavam a ser alimentados, há algum tempo, por residentes locais", bem como que os animais "não tinham sistema de marcação (chip)". Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Setúbal e os animais estão à guarda do Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela. 
Cães foram levados para o Centro de Recolha de Animais de Palmela 

O Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Palmela resgatou três cães que se encontravam num terreno abandonado. Não tinham chip de identificação e eram alimentados por vizinhos.
A ação decorreu este sábado na localidade de Quinta do Anjo. Na sequência de um mandado de busca, foi possível "apurar-se que se encontravam três cães abandonados num terreno contíguo a uma residência devoluta e que estavam a ser alimentados, há algum tempo, por residentes locais", diz a GNR. 
No seguimento da ação, foi possível apurar-se ainda que os cães "não tinham sistema de marcação (chip)", informa a GNR. 
Os canídeos foram resgatados e entregues ao Centro de Recolha Oficial de Animais do Canil Municipal de Palmela, que colaborou na realização das diligências policiais com uma equipa. 

Comentários