Autarcas e governantes visitam Riberalves na Moita

Câmara Municipal abre portas ao investimento privado no concelho 

O presidente da Câmara da Moita, Carlos Albino, e o secretário de estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, visitaram a empresa Riberalves, no concelho da Moita. Esta foi a primeira visita do Roteiro da Internacionalização Azul que teve início a 5 de Novembro e "é dedicado a um conjunto de empresas, centros de investigação, incubadoras e aceleradoras no domínio da Economia Azul, em todo o país", diz a autarquia em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias. A iniciativa contou também com a presença, entre outras entidades, dos embaixadores do Canadá e da Noruega. 
Autarquia defende mais investimento privado no concelho

O presidente da Câmara da Moita, Carlos Albino, realçou a relevância da Riberalves em termos de exportação e o facto de ser uma grande empregadora do concelho. “Esta unidade da Moita é a maior fábrica dedicada à transformação do bacalhau. A visita do Secretário de Estado deu ainda uma maior relevância a esta empresa que dá um contributo essencial para a economia do concelho e do país”. Carlos Albino salientou ainda a abertura e o interesse do município da Moita relativamente ao investimento privado.
O secretário de estado da Internacionalização realçou que a Riberalves é uma empresa com expressão nacional, uma marca conhecida no país e na exportação. No início deste Roteiro, “que pretende dar destaque às empresas e aos sectores da economia do mar que contribuem para a criação de emprego e para a internacionalização da economia portuguesa”, Eurico Brilhante Dias salientou que “a Riberalves é uma empresa exportadora e líder mundial na produção de bacalhau, do qual Portugal tem uma oferta distintiva, e um grande empregador no concelho da Moita. É uma excelente forma de começar este Roteiro”.
Recebida pelo administrador da Riberalves, Ricardo Alves, a comitiva pôde conhecer a história desta empresa, que tem fábrica no concelho da Moita desde 2002, as suas caraterísticas familiar e portuguesa, as zonas de pesca, os locais para onde exporta e onde está implantada.
Esta iniciativa contou também com a presença, entre outras entidades, das embaixadoras do Canadá, Lisa Rice Madan, e da Noruega, Torve Westberg.

Agência de Notícias com Câmara da Moita 

Comentários