Alunos da Escola Profissional da Moita visitaram Web Summit

"Uma experiência única para os nossos alunos que, pela primeira vez, visitam um evento como este"

O mais importante evento europeu de tecnologia, empreendedorismo e inovação, realizou-se entre 1 e 4 de Novembro, em Lisboa, e foi visitado por alunos da Escola Técnica Profissional da Moita que premiou os alunos finalistas que tiveram a melhor média com um bilhete para a Web Summit 2021. "Uma experiência única para os nossos alunos que, pela primeira vez, visitam um evento como este, repleto de informação importante e, mais do que isso, valiosa para as aprendizagens de todos", diz a escola em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias.
Grupo de alunos em visita à Web Summit

"Perceber que existe uma imensa variedade de temas, conexões e ideias que, afinal, têm sucesso são o principal resultado desta visita que nos leva para um novo mundo", revelou a Escola Técnica Profissional da Moita, em nota de imprensa. 
Na Web Summit 2021, "os alunos perceberam que outras temáticas são discutidas, como o marketing e os media, sociedade e os tempos atuais, comércio, lifestyle, entre outros", relata ainda a escola. 
Nos testemunhos de quem visitou o evento, destaca-se o alerta para a segurança na internet e para a real dimensão desta iniciativa.
"Gostei muito da apresentação da Apple sobre segurança e sobre o chamado 'sideloading' - considerado o melhor amigo dos hackers",  conta Duarte, um dos alunos da Escola Técnica Profissional da Moita. 
"Fui sem saber o que ia visitar. Depois, vi na televisão, e as minhas expectativas foram superadas!", realçou Daniela, outra das alunas. 
"Sentimo-nos pequenos quando ouvimos os oradores falarem com tanta simplicidade acerca do sucesso. São pessoas como nós mas que arriscaram, investiram, foram criativos... faz-nos pensar no nosso próprio potencial para fazer a diferença", conta o professor Pedro. 
"A oportunidade de dar aos alunos a experiência de poderem refletir sobre o sucesso de profissionais reconhecidos, sobre empresas de renome e, principalmente, sobre as possibilidades imensas de aprender a seguir em frente", é um dos "principais focos da missão da Escola Técnica Profissional da Moita", revela ainda o comunicado.  

Comentários