Álbum de Família em exposição até 5 de Dezembro na biblioteca de Pinhal Novo

Uma viagem sobre as memórias coletivas do concelho 

A Biblioteca Municipal de Pinhal Novo acolhe a Exposição 'Álbum de Família'. Composta por 25 fotografias, esta exposição regista, entre outros testemunhos singulares, uma equipa de futebol feminino, da década de 1950, em Quinta do Anjo; uma fotografia para um anúncio publicitário da Fábrica “Vida Fortuna”, de 1974; um grupo de trabalhadoras das Faias, na década de 1960, em Poceirão; um grupo de trabalhadores das salinas, na década de 1950, na Marateca ou a latoaria de Armando Couto “funileiro”, na década de 1960, em Palmela.
Um olhar atento sobre as histórias do concelho 

A mostra surge na sequência das sessões promovidas pelo município de Palmela com a comunidade, nas diferentes freguesias do concelho, entre 2016 e 2019, e reúne "algumas dessas memórias, a partir da cedência de fotografias de família e da recolha de testemunhos", explica a Câmara de Palmela à ADN-Agência de Notícias. 
Recorde-se que o Projeto 'Álbum de Família', pretende "divulgar e enriquecer o acervo de imagens antigas do município, recolher informação a partir dos testemunhos orais e contribuir para a promoção da identidade coletiva e para a coesão social do território". 
"A memória coletiva é um elemento fundamental para o aprofundamento da identidade social e cultural de uma comunidade", diz a autarquia liderada por Álvaro Amaro.
A exposição poderá ser visitada, até 5 de Dezembro, no horário habitual de funcionamento da Biblioteca Municipal de Pinhal Novo: de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas e aos sábados, das 14 às 19 horas (encerra aos domingos, segundas-feiras e feriados), de onde partirá, em itinerância, para outras localidades e freguesias.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 

Comentários