Semana da Formação Financeira 2021, na Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo

"Dar às nossas crianças e jovens a capacidade de serem cidadão mais críticos enquanto consumidores"

No dia 25 de Outubro teve lugar a Sessão Solene de abertura da Semana da Formação Financeira 2021, na Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo. A sessão solene foi iniciada pela professora Maria João Serra, diretora da Escola Secundária Jorge Peixinho, e contou com a mensagem de boas-vindas do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, que mostrou particular satisfação em regressar à sua “escola e reencontrar professores e alunos” e destacou que a sessão se realizou “numa das escolas públicas de excelência que temos no concelho e no país” e “num quadro de educação notáveis que merecem o nosso reconhecimento público e o nosso conhecimento”. 
Formação financeira explicado aos mais novos 

Num segundo momento foram anunciados os vencedores da 10.ª edição do concurso ‘Todos Contam’ e do vencedor do prémio professor de 2021, cujo júri é presidido por Isabel Alçada.
Nesta sessão foi também apresentado o Caderno de Educação Financeira 4, dirigido aos alunos do ensino secundário, que pretende apoiar alunos e professores na abordagem de temas de literacia financeira, constituindo uma etapa fundamental da estratégia de implementação da educação financeira nas escolas.
Ainda no decorrer da cerimónia foi assinado um protocolo de colaboração entre o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e o Ministério da Educação que visa reforçar a parceria existente entre os supervisores financeiros e este ministério, com o objetivo de promover a educação financeira em contexto educativo e formativo.
O Ministro da Educação realçou a importância da formação financeira no sentido de “dar às nossas crianças e jovens a capacidade de serem cidadão mais críticos, mais esclarecidos, mais comprometidos, solidários e responsáveis, enquanto consumidores”.
A sessão contou também com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do presidente do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e Governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, do Vice-Governador do Banco de Portugal, Luís Máximo dos Santos, da presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, Margarida Corrêa de Aguiar, e do Administrador da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Rui Pinto.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários