Rangel expande plataforma no Montijo para gerir operação do O Boticário

'O Boticário' e 'Quem Disse, Berenice?' vai chegar a toda a Europa a partir deste investimento 

A Rangel Logistics Solutions vai assegurar a operação logística do Boticário em Portugal. Um reforço da atividade no setor da cosmética, perfumaria e beleza que levou a empresa a expandir a sua plataforma no Montijo e a investir num armazém de sete mil metros quadrados. A empresa fica responsável por suportar as atividades regulares de logística e as campanhas para os canais de venda direta, lojas próprias e loja online das marcas “O Boticário” e da “Quem Disse, Berenice?”, em Portugal e lá fora.
Rangel aumentou plataforma no Montijo  

A Rangel vai ficar responsável "por suportar as atividades regulares de logística e ainda as campanhas específicas para os canais de venda direta, lojas próprias e loja online das marcas 'O Boticário' e ainda 'Quem Disse, Berenice?', para Portugal e demais países europeus onde o Grupo Boticário detém presença", refere num comunicado.
Para a concretização desta operação, diz, "investiu sobretudo em várias tecnologias para suporte à produção e na expansão da sua plataforma do Montijo em cerca de 20 por cento, projetando um armazém de sete mil m2, com capacidade para cerca de nove mil paletes".
"Foi preciso adaptarmo-nos a um conjunto de especificidades associadas ao tipo de movimentação em armazém e respetiva preparação, pois o universo deixou de ser apenas nacional. Também o canal de vendas online cresceu muito, pelo contexto atual que atravessamos, o que nos leva a desafios constantes, onde rapidamente temos de ajustar o nosso modelo de negócio, para manter os níveis de serviço esperados pelo Boticário”, afirma Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, citado no comunicado.
Entre os novos desafios está a gestão das campanhas da marca, como o Dia da Mãe, Dia dos Namorados, a Beauty Week ou Natal. Mas “são desafios como este que nos fazem crescer (…) e é com muito orgulho que vemos hoje o Boticário no nosso portefólio de clientes”, acrescentou Nuno Rangel. 
Por outro lado, Tiago Alves, Head of Finance do Grupo Boticário Portugal, diz ver a "Rangel Logistics Solutions como um parceiro com o conhecimento, capacidade de inovação e um foco na qualidade que será essencial para enfrentarmos os desafios dos próximos 35 anos", numa altura em que é preciso "ter a capacidade de servir os nossos clientes, onde quer que eles se encontrem, com o máximo de rapidez e qualidade".
“O Boticário” conta com 56 lojas físicas, um e-commerce completo e uma rede vasta de revendedoras por todo o país. Já a “Quem Disse, Berenice?” tem oito lojas em Portugal, além do e-commerce e a venda por catálogo.
O Grupo Rangel registou em 2020 um volume de faturação de 203 milhões de euros.


Comentários