Município da Moita lança Portal de Educação

No concelho existem 45 escolas e 7607 alunos

A Câmara  da Moita lançou esta semana o Portal de Educação “Moita Concelho com Futuro”. Esta plataforma digital online, foi uma das primeiras propostas da Comunidade Educativa, aquando da preparação do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - “Moita Concelho com Futuro” e visa "congregar tudo o que acontece na área da educação no município", realça a autarquia em comunicado. A apresentação deste "no portal" decorreu durante a quinzena da Educação que, celebra este ano letivo, 20 edições e dá as boas-vindas à comunidade educativa do município da Moita, com iniciativas diversas de caráter lúdico-pedagógico e cultural  até 26 de Outubro. 
Novo portal reúne informação sobre a educação no concelho  

O Portal da Educação, diz a Câmara da Moita, "possibilita a publicação e partilha de informação de carácter socioeducativo, especialmente dirigida a pais e encarregados de educação, professores, alunos e educadores em geral", com o objetivo de "dinamizar o trabalho colaborativo e em rede, divulgando projetos e atividades desenvolvidas pelas escolas e outras entidades que intervenham em matéria de educação no município".
O novo portal da educação promove ainda "o reforço e aprofundamento da comunicação e articulação entre os agentes educativos do território", refere o documento da autarquia da Moita. 
Ao mesmo tempo do lançamento deste "novo site", decorre a quinzena da Educação que, celebra este ano letivo, 20 edições e dá as boas-vindas à comunidade educativa do município da Moita, com iniciativas diversas de caráter lúdico-pedagógico e cultural que decorrerão até 26 de Outubro. 
No programa da quinzena da Educação, destaca-se a receção aos novos alunos. Esta atividade, explica a autarquia, "constitui um momento importante que assinala o início da escolaridade dos alunos que ingressam no 1º ano. Nesta edição, a receção aos novos alunos pretende valorizar a importância do direito a brincar", diz a Câmara da Moita. 
No concelho existem 45 escolas e 7607 alunos. 

Agência de Notícias com Câmara da Moita

Comentários