Investimento de 1600 euros da Câmara de Setúbal na rua Eng.º António Porto Soares Franco
A rua Eng.º António Porto Soares Franco, em Vila Nogueira de Azeitão, está a ser beneficiada numa operação de repavimentação necessária para garantir a segurança rodoviária no âmbito do projeto da requalificação do Largo 5 de Outubro. "A empreitada de reabilitação, com a renovação de um conjunto de infraestruturas subterrâneas e a beneficiação do espaço público, em finalização, após um ano de trabalhos, incluiu uma parte da rua Eng.ª António Porto Soares Franco", diz a Câmara de Setúbal. A intervenção é executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos próprios da Câmara de Setúbal, num investimento estimado de 1600 euros.Obras em Vila Nogueira de Azeitão prontas esta semana |
A necessidade de uniformizar os pavimentos em termos de altura e aderência, por razões de segurança rodoviária para peões e automobilistas, motivou a intervenção iniciada agora no troço da Rua Eng.º António Porto Soares Franco localizado entre o Largo 5 de Outubro e a Rua José Augusto Coelho, numa extensão de 85 metros lineares, o que corresponde a uma área de intervenção de 255 metros quadrados.
A obra, com a duração prevista de uma semana, "contempla a fresagem e limpeza prévia do pavimento, a que se segue a colocação de um novo tapete betuminoso, resultado da aplicação de 35 toneladas de massas asfálticas", assinala a autarquia.
A intervenção é executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos próprios da Câmara de Setúbal, num investimento estimado de 1600 euros.
"Durante o período em que decorrem os trabalhos, previsivelmente até ao dia 10, a Rua Eng.º António Porto Soares Franco está encerrada à circulação automóvel", conta a autarquia.
Em alternativa, os automobilistas deve utilizar o percurso composto pelas ruas José Augusto Coelho, do Fisco, Maria Assunção Casquilho Rasteiro, da Misericórdia e da Nogueira.
A reabilitação do Largo 5 de Outubro, no centro histórico de Vila Nogueira de Azeitão, incluiu a "construção de uma nova rede separativa, ou seja, com coletores diferenciados para encaminhamento de águas residuais domésticas e pluviais, de melhoria da proteção ambiental, a par da renovação da rede de distribuição de água", aponta ainda a autarquia sadina.
Concluídos os trabalhos ao nível das infraestruturas subterrâneas, realizados pela Câmara Municipal, num investimento de 120 mil euros, seguiu-se, "numa parceria com a Junta de Freguesia de Azeitão, a beneficiação do espaço público de superfície, intervenção orçada em cerca de 90 mil euros, que se encontra em conclusão", diz ainda a autarquia.
A operação urbanística no Largo 5 de Outubro responde a "uma necessidade identificada pela comunidade local no âmbito do projeto municipal de participação cidadã Ouvir a População, Construir o Futuro, que aproxima os munícipes da gestão autárquica", conclui o município.
Comentários
Enviar um comentário